Blog

TOPO DE BOLO

Topo de bolo cake topper

Não sou boleira, não quero ser boleira. Mas que esse assunto me persegue, haaaaa se persegue kkkk

Exatamente por isso acho que esse é o terceiro post sobre o tema que faço em menos de 30 dias! Mas vamos e convenhamos, o topo do bolo costuma ser mesmo um assunto.

Sou do tempo em que o “must have” era mandar o topo do bolo de casamento em uma menina carioca que esculpia ipsis litteris os noivos do topo. E foi o que eu fiz, lembro que na época é suuuuuper caro, nem se cogitava um topo de R$20,00 por exemplo. E hoje acho essas alternativas divertidinhas super cool.

Enfim, aqui vão alguns topos que funcionam para casamento, festa de criança, festa de adulto… Divirta-se!

Topo de bolo cake topperTopo de bolo cake topperTopo de bolo cake topperTopo de bolo cake topperTopo de bolo 2Topo de bolo cake topperTopo de bolo cake topperTopo de bolo cake topperTopo de bolo cake topperTopo de bolo cake topperone-bowl-yellow-cake-with-lemon-buttercream-frosting (1)Topo de bolo 1 Topo de bolo 6 Topo de bolo 7 Topo-de-bolo-3 Topo-de-bolo-4 Topo-de-bolo-5Topo de bolo cake topperTopo de bolo cake topperTopo de bolo cake topperTopo de bolo cake topperTopo de bolo cake topperTopo de bolo cake topperTopo de bolo cake topper

ALMOÇO DE ANIVERSÁRIO

Almoço em casa 2

Semana passada foi aniversário do meu avô e ele comemorou no sábado. Quem me acompanha no Insta ou no Snap sabe bem que todos os sábados minha avó recebe a família para um almoço delicioso, mas neste foi ainda mais especial. Além do motivo ser nobre o menu estava assim de tirar o chapéu.

Agora imagina, familia libanesa, grande e faladora reunida… o resultado: cheguei lá às 14h da tarde e saimos às 20h da noite sempre comendo ou bebendo algo kkkkk Sério, acho que sou magra por milagre, tenho até medo a hora em que essa conta chegar.

Agora, quem salvou a lavoura para mim foi a Roberta, minha prima, que fotografou o almoço inteiro, pq vou te falar, eu ainda acho que existe sim uma diferença gigantesca entre uma foto de uma boa câmera e as fotos do celular.

Almoço em casa 3 Almoço em casa 4 Almoço em casa 1

Esta vendo os naperons que ficam sobre os sousplats? Estava quase tirando um por um dos pratos kkkkk é que esses pratos eram inteiros pintados floridos e lindos. Fiquei in love por eles.

Almoço em casa 8

Este canapé folhado com pistache estava assim algo indescritível. Um dos melhores que comi na vida!

Almoço em casa 5Almoço em casa 9

Acho que têm alguns buffets excelentes em são Paulo, mas é preciso conhecer bem o perfil deles para entender o que se encaixa melhor ao tipo de anfitrião que você é e o tipo de comida que tem mais a ver com o seu perfil. E acho que o França tem mesmo muito a ver co a minha avó.

Almoço em casa 19Almoço em casa 20

Vamos por ordem. Essa primeira salada é quase que uma torta de tomate e mussarela de búfala, além de linda é deliciosa. A outra é também uma salada, só que de grãos com queijo e presunto cru e a terceira foto é do camarão empanado que é quase um clássico do Buffet França. É maravilhoso!

Almoço em casa 17 Almoço em casa 11 Almoço em casa 10Almoço em casa 27

Sente só o tamanho dessa torre de sorvete de doce de leite….

Almoço em casa 22Almoço em casa 6Almoço em casa 7

E aqui uma galeria com outros pratos que foram servidos lá no almoço.

E como sou uma mãe coruja, o meu gatinho se divertindo n jardim, enquanto o resto da família se entretinha na sobremesa rssss

Almoço em casa 21

OPEN HOUSE | CAROL SANTORO

Apartamento Vila Nova Conceicao 15

Sabe o que a bailarina clássica, a escritora e a leiloeira têm em comum? Fazem parte de um seleto grupo de profissões que eu acho hiper charmosas rssss E essa é a profissão da Carol Santoro dona desse apê aqui de 260m² na Vila Nova Conceição. Ela se formou em Radio e TV na Faap, mas a adrenalina dos leilões bateu forte e ela foi trabalhar no negócio da família.

Apartamento Vila Nova Conceicao 3 Apartamento Vila Nova Conceicao 5

Vou te cotar um pouquinho da história da Carolina e, por consequência, deste apartamento. Na prática esta é a primeira vez que a Carolina mora em um espaço que ela se reconhece em cada escolha. Até 2010 ela morava com os pais, em um condomínio longe de São Paulo, saiu de lá assim que se casou, mas nesta primeira casa acabou não colocando seu DNA nos cômodos. Quando se separou voltou a morar com os pais e um tempo depois ganhou este apê do pai. O negócio é que a ela vem de uma família que sempre adorou e sempre conviveu com obras. Seu pai a cada ano faz uma obra em casa e foi duro convencê-lo de que o novo apartamento precisava de uma reforma e que… não seria ele que tocaria a obra. Ok, que o pai dela não trabalha com arquitetura, é também leiloeiro, mas digamos que tem a tarefa quase que como um hobby.

Conversa vai, conversa vem ele aceitou que a Karen Pisacane abraçasse a obra da filha. A Karen é irmã de uma super amiga da Carol e as duas, cliente e arquiteta, acabaram também ficando bem amigas.

Agora, como foi a mudança para a Vila Nova né? Quem conhece São Paulo sabe que são regiões distintas e que proporcionam vidas bem diferentes.

“Adoro andar pelas ruas da Vila Nova! Trabalho longe de São Paulo e  fico bastante no carro durante a semana, então gosto muito de poder sair à pé. Por ter morado praticamente a vida toda num condomínio longe de São Paulo e ter feito minha vida em São Paulo (escola, faculdade, amigos, festas, trabalho) sempre andei de carro e poder fazer coisinhas caminhando acho o máximo! Tanto que mudei de salão só pra poder ir a pé toda semana fazer a unha rsssss”

Apartamento Vila Nova Conceicao 4 Apartamento Vila Nova Conceicao 16decoracao-apartamentoApartamento Vila Nova Conceicao 17 Apartamento Vila Nova Conceicao 18

Acho que o apartamento da Carolina tem uma coisa importante para eu falar, sempre digo muito aqui que gosto de apartamentos que carreguem muito a história dos donos, suas escolhas, móveis que os acompanham desde sempre, etc. Mas como fazer isso se estamos falando de um primeiro apê, um apartamento que necessaraimente vai começar do zero, novos móveis, novos objetos, etc.

Apartamento Vila Nova Conceicao 1

Bom, nesses casos eu acho fundamental do morador vivenciar, entender e participar de todas as escolhas, sejam elas móveis novos ou garimpados. E foi exatamente isso que aconteceu aqui. A Carolina participou de tudo, fez viagens junto com a Karen, listava tudo que queria, pesquisava referências, etc. Vivenciou cada escolha e cada detalhe dos ambientes.

O quadro do João Migotto foi um achado. Eu e o Dudu queríamos muito colocar algo diferente na sala, mas não encontrávamos nada que brilhasse os nossos olhos, até que vimos este quadro. Nós compramos direto do artista, ele mesmo fez a instalação e até martelou o próprio dedo. rssss”

Não só a Carol viveu a obra e a decoração deste apartamento, ela fez com que o namorido, Dudu, participasse junto, para que os espaços fossem realmente dos dois. Tanto é que pelo apartamento tem alguns móveis que já eram dele e o pedido do tecido na parede do escritório foi ideia e escolha dele.

Apartamento Vila Nova Conceicao 13 Apartamento Vila Nova Conceicao 12Apartamento Vila Nova Conceicao 11 Apartamento Vila Nova Conceicao 10 Apartamento Vila Nova Conceicao 19Apartamento Vila Nova Conceicao 14 Apartamento Vila Nova Conceicao 7 Apartamento Vila Nova Conceicao 6 Apartamento Vila Nova Conceicao 9

E aí, gostou do apartamento da Carol? Lembre-se hein. Se vc tiver também uma boa dica de casa para o nosso Open House me avisa!