Fotos: Fran Parente/ Divulgação

Assim que comprou este apartamento de 320m2, no bairro Consolação, São Paulo, para morar com os filhos Antônio (15 anos) e Maria (18 anos), Wania encomendou um projeto de reforma geral ao arquiteto David Bastos, do escritório DB Arquitetos.

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Desta vez, a Wania nos pediu um apartamento moderno e com personalidade, um home theather aconchegante que pudesse ser isolado, quando necessário, e quatro suítes, sendo uma delas destinada a hóspedes, acumulando ainda a função de escritório.

Entre as principais alterações na planta do imóvel, algumas alvenarias do living e da cozinha foram demolidas para integrar os ambientes e aumentar a sensação de amplitude, deixando ainda a circulação mais fluida. Além disso, todas as suítes foram ajustadas para terem a mesma metragem e a área de serviço foi redimensionada para aumentar o closet e o banheiro da suíte master.

Na decoração, todas as peças são novas, exceto algumas obras de arte, que já faziam parte do acervo da Wania e foram aproveitadas no novo endereço. Segundo David, as principais referências e inspirações do projeto partiram dos próprios moradores.

Na paleta cromática da área social foram usadas cores predominantemente sóbrias, com portas, painéis e forro em madeira, com acabamento acinzentado. A ideia do escritório foi criar uma base neutra e uma unidade visual, mas com personalidade, para destacar os móveis e as obras de arte. Já nas suítes, os armários, papéis de parede e forro seguem uma escala cromática própria, que reflete a preferência de cada morador. Vale ressaltar ainda que todo o piso da área social foi revestido com mármore.