FINALMENTE VOU TE MOSTRAR O MEU APARTAMENTO!
Diariamente recebo mensagens dos leitores e seguidores do Casa de Valentina pedindo tour pela minha casa e, antes de mostrar os detalhes, vou te contar a história de como chegamos aqui.
Esse prédio em São Paulo tem cerca de 60 anos e é onde meus avós paternos, Almery e Hélio, viveram por 40 anos. Depois que minha avó faleceu, o apê de 300m² ficou fechado e, durante esse período, eu e Célio compramos um terreno em que estamos construindo nossa futura casa, e colocamos nosso apê a venda.
Logo no início da pandemia, recebemos a notícia de que havíamos vendido o apartamento e decidimos vir para cá temporariamente, até nossa casa ficar pronta. Quando chegamos, a morada estava com móveis e peças de decoração dos meus avós e, como precisávamos fazer a mudança rapidamente, optamos por não fazer nenhuma grande reforma, mas sim uma transformação resumida em: pintura, restauro do piso de taco original e pequenos ajustes de iluminação e hidráulica.
Como te disse, isso aconteceu assim que o isolamento social foi decretado, então 100% das decisões e serviços foram feitos online, inclusive o projeto. A paleta da nossa futura residência permeia o branco e tons naturais, por isso, resolvi aproveitar essa entressafra de casas para viver em meio as cores, e a Vanessa da Quattrino Arquitetura abraçou a ideia de imediato! O teto, as paredes, portas e os revestimentos das áreas molhadas; tudo tudo foi pintado! Ao todo são 14 cores cheias de personalidade, que mudaram completamente os ares dos cômodos.
Na decoração, optamos por misturar móveis e objetos que já tínhamos no nosso apê anterior, que já estavam na casa da minha avó e pitadas de novas aquisições. Foi hiper prazeroso revisitar as memórias, dar uma nova cara à peças antigas e entender como cada item que temos pode se ajustar em um novo cenário. Ainda, mergulhamos no universo das plantas para espaços com sombra e, com a ajuda da Catê Poli, paisagista também da casa que estamos construindo, criamos um pequeno bosque no estar e uma horta de 7,5m de largura – que viraram xodós por aqui na quarentena rsss
Lembra que o Casa de Valentina surgiu quando estava montando meu primeiro apartamento? Bom, desde lá compartilho minhas aventuras pelo universo do décor e dessa vez não poderia ser diferente. Gravei um tour COMPLETÍSSIMO pelo apê mais colorido da minha vida – que estou amando experienciar – para te mostrar cada detalhe!
Gosta de cores vibrantes e de soluções sem quebra-quebra com baixo custo? Então aperta o PLAY no vídeo abaixo para conhecer a parte social, e fica ligado(a) aqui no blog que nas próximas duas semanas vou te mostrar a área íntima também <3
Fotos: Mariana Orsi
Está lindo seu ap. Gosto de ambientes alegres e coloridos. Só não faço isso no meu porque tenho um marido que gosta de tudo branco 😩. Tenho uma dúvida somente. Vc não enjoa depois de um tempo? Abraço e parabéns!
Amei!!!!! as cores sao lindas e bem combinadas.Parabens pelas plantas sao bem cuidadas.
maravilhoso!!!
Amei bem diferentes e atuais…as cores. Revelando seu bom gosto…e refinamento…muito bom. Ficou ótimo. …sempre tem que se repajinar que seja agora neh….
Chiquérrimo!!! Amei as cores e combinações! Bom gosto real! Parabéns!
Lindo, lindo, amei sua casa, e como cores tão diferentes ficaram lindas juntas.
São 14 cores ao todo rs
Obrigada! Assumo que amei o resultado das flores também rs
Achei lindissimo! Moderno, chique e muito aconchegante! parabéns!
Obrigada, Roberta :)
Ola Lucila , desculpa insistir, mas gostaria muito de saber as cores usadas no seu apartamento. Me aoaixonei pela idéia. Poderia me passar por favor.
Obrigada
Eu simplesmente amei!