Compacto e interessante ao mesmo tempo: esse são os ares do Open House #FiqueEmCasa de hoje!

Conheci o trabalho do Fábio e do Nicholas em um concurso de arquitetura, em que a disputa era executar um stand para uma feira super importante aqui em São Paulo, e eles apresentaram um projeto incrível, tanto que venceram a competição. Algum tempo depois, comecei a colecionar referências para o meu atual apartamento e, sempre que colocava teto colorido na busca, aparecia a sala deles, então achei que seria muito legal fazermos um tour por lá, e foi!

Para começar, já adorei saber que ambos são cuiabanos – meus conterrâneos -, que vivem há alguns anos em Curitiba, no Paraná, em um pequeno apartamento de 45m² no centro da cidade. Melhores amigos e sócios, os arquitetos fundaram o Ohma Design com a Paloma Bresolin, marca de arquitetura, design e produtos que carrega a essência leve e cheia de personalidade do trio, e é nesse apê em um prédio da década de 50, que eles estruturam sua morada e escritório.

O apartamento carrega o estilo deles, com uma pegada anos 80 e 90, peças da própria marca, piso de taco original e alguns DIYs; maaas o que realmente direcionou a decoração, foi o amor pela cultura brasileira e pelo estado do Mato Grosso, que sou suspeita para falar, mas não conheço nenhum lugar no mundo com uma energia tão especial! Em resumo, a sala imprime de uma maneira contemporânea os ares dessas terras, através de uma paleta quente suavizada pelo verde, que representa os diferentes biomas da região: cerrado ao leste, pantanal no oeste, e a floresta equatorial/amazônica ao noroeste.

Com soluções simples, a dupla deixou a pequena sala do apê atual, sem esquecerem do aconchego, funcionalidade e também de suas raízes! Abaixo está o vídeo com o tour, aperta PLAY para conferir ;-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

As fotos a seguir foram clicadas pelo Eduardo Macarios: