Cores e texturas bem brasileiras + arquitetura estadunidense: esse é o mix do Open House de hoje. Quando fui apresentada às fotos do apartamento da arquiteta e designer de interiores Guta Louro na ilha de Manhattan, em Nova Iorque, logo notei que havia muita personalidade e que valeria a pena desbravar cada canto!

A Guta se formou aqui no Brasil e começou a tocar seu próprio escritório em São Paulo, mas sempre quis em ter uma filial novaiorquina. Em meados de 2017, sentindo seu crescimento e estabilidade profissional, ela resolveu aplicar para o mestrado na tão sonhada cidade americana e, logo quando terminou os estudos, fixou base e passou a se dividir entre os dois países.

O processo de escolha de seu novo apê não foi tão simples. Não é a toa que Nova Iorque tem fama de que não dorme; a arquiteta contou que os imóveis são alugados com muita rapidez, praticamente de um dia para o outro, e você precisa bater o martelo na mesma velocidade. Foi então em meio à agitação da metrópole, no bairro de Murray Hill, que Guta encontrou seu lar hiper charmoso de 48m², com cozinha, sala, um banheiro que atende dois cômodos, dormitório e uma varanda deliciosa – um achado mesmo!

Próximo à cartões postais como Grand Central, Bryan Park e Chrysler Building, a arquiteta gosta de chamar o estilo do apartamento como “Grandmillenial”; uma pegada casa da avó aconchegante, mas com cores vivas, arte moderna e assessórios divertidos. Os ambientes foram pensados para viabilizar encontros para grupos grandes ou íntimos, já que ela gosta muito de receber. Como normalmente a arquiteta passa os dias no escritório, correndo de um lado para o outro, sua casa é também o lugar onde se reconecta com suas raízes, imprime sua personalidade e se sente absolutamente acolhida <3

Está ficando com vontade de conhecer esse apê, né? hahaha Foi bem divertido fazer o tour por lá com a Guta, então aperta o PLAY no vídeo abaixo para você conferir!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Romulo Fialdini