Transformar uma parte da casa dos pais em seu apartamento, já pensou? No Open House de hoje você vai entender como o empresário e designer de interiores Thiago Valente tornou isso possível, através de um decór descoladérrimo e cheio de garimpos de lojas de departamento e soluções para quem não tem medo de colocar a mão na massa! Acompanhe essa história ;-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Thiago e o irmão viviam na casa de seus pais e depois de um tempo, naturalmente decidiram que estava na hora de encontrar um lugar só para eles. A ideia era um apartamento, porém, nada melhor que um profissional de interiores na família para fazer desta transição algo genial: transformar parte do lar dos pais em um apê independente para a dupla! – calma, você já vai entender como isso aconteceu hahaha

Existia na construção um espaço para hóspedes e salões de lazer que dificilmente eram utilizados e após alguns estudos, Thiago e sua sócia Bruna Moribe, do escritório Moribe + Valente, perceberam que era possível colocar a ideia em ação. Foi então que eles fecharam a parte que ligava os ambientes à casa dos pais, criaram uma garagem e entrada independentes, e deram vida à um layout de 120m², situado no charmoso bairro Santa Felicidade, em Curitiba no Paraná.

Hoje Thiago mora sozinho no apartamento, que conta com hall e lavanderia no andar térreo, e no superior, com estar, jantar e cozinha integrados, um banheiro subdividido que atende todos os ambientes, dormitório e seu escritório, que antes era o quarto do irmão. Cada espaço da casa recebeu um toque do designer e carrega muito de sua personalidade. Ele tem um olhar bem interessante para garimpos acessíveis, sua maioria de lojas de departamentos, que não só compõem a decoração, mas narra as histórias que viveu.

Um bom exemplo é sua estante na sala de estar, que abriga uma coleção enorme de peças coletadas em viagens, presentes e heranças, onde o morador criou situações e narrativas superinteressantes para as cenas (no vídeo ele conta algumas delas, vale a pena assistir). O projeto é uma expressão dele; uma mistura de arte, artesanato, objetos idealizados pelo próprio e design industrial. Tudo ali foi escolhido a dedo e carrega bastante propósito. Ele respeita – e muito – sua rotina e necessidades, que não inclui cozinhar e portanto, sua cozinha nem fogão tem!

Thiago mesmo disse: “São várias histórias e momentos de vida resumidos fisicamente num lar”; e é de lugares assim que gostamos de visitar, não é mesmo? rsrsss Aproveite o vídeo com o tour completíssimo e as fotos, e depois me conta nos comentários se quer conhecer mais moradas de profissionais do nosso mercado ;-)

Abaixo, mais tours por casas de PROFISSIONAIS DO MERCADO:

Fotos: Eduardo Macarios / Divulgação