Acho tão curioso que muitos projetos que recebo, assim que bato o olho, já sei que são no Rio de Janeiro! Seja pelos ares leves ou as cores, as casas no Rio carregam uma bossa que nos transporta para a energia de lá – mesmo que online -, e esse é o caso do Open House de hoje no apartamento da arquiteta Amanda Miranda, mais precisamente em Niterói, município carioca colado na capital.

Junto à seu marido e sua filha de três anos, a Bibi, Amanda vive em uma cobertura duplex de 180m² em Icaraí, bairro onde estão as praias mais tradicionais da cidade. O imóvel conta com a parte social e dois quartos no primeiro pavimento e, na cobertura, com as áreas gourmet e externa, e mais uma suíte, que se transformou em um quarto de vestir, já que quando a arquiteta começou a desenvolver o projeto, percebeu que a prioridade do layout era que seu dormitório ficasse perto do de sua pequena.

Na hora de decidir os acabamentos e a decoração, Amanda fez questão de imprimir a personalidade da família em cada detalhe. O apê carrega cores alegres e texturas sabiamente equilibradas em todos os cômodos, que fogem do comum e deixam a atmosfera suave e aconchegante ao mesmo tempo. Para agregar ainda mais frescor, a arquiteta espalhou plantas de diferentes espécies pelos ambientes, podendo assim ter um gostinho da natureza abundante do Rio de Janeiro dentro da sua morada.

Bom, casa com criança é casa com vida, não é? Durante o isolamento social, a Amanda organizou seu home office na cobertura e voltou a pintar junto com a filha – hobby que com a rotina agitada, não conseguia praticar – não só os papéis, mas as paredes da brinquedoteca e do quarto da Bibi! Vou deixar os detalhes desse DIY super artístico e especial para a própria Amanda te contar no tour que fizemos por lá. É só apertar o PLAY no vídeo abaixo para conferir tudo ;-) 

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: MCA Estúdio