Apartamento com decoração leve e piso de taco

Home  /  Projetos  / Apartamento com decoração leve e piso de taco
Apartamento com decoração leve e piso de taco2021-06-28T09:32:54-03:00
06 2021

Apartamento com decoração leve e piso de taco

28 jun, 2021 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade, Praia

Project Description

Fotos: MCA Estúdio/ Divulgação
Escritório: Marina Romeiro, do escritório MR Arquitetura
Produção visual: Simone Raitzik
Área: 130m2
Local: bairro Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Ano: 2021

Um projeto de reforma completa para um pai recém-separado com dois filhos que queria um espaço próprio que coubesse a todos. Esse foi o desafio assumido pela arquiteta Marina Romeiro, do escritório MR Arquitetura, que além da profissional escolhida para pensar o projeto, também é irmã do proprietário.

“O ponto positivo de ser irmã do João é que ele tem bom gosto e topou investir em algumas peças de design assinado para valorizar a casa. Um ponto negativo é que todo encontro familiar acabava virando reunião de trabalho. No fim valeu a pena, afinal ele é super tranquilo e acatou a maioria das minhas sugestões.”

Uma vez que todos os cômodos foram trabalhados pela arquiteta, foi necessário pensar em uma decoração integralmente nova.

“Após a separação, enquanto morou de aluguel, o cliente preferiu esperar a compra do imóvel definitivo para investir em peças de qualidade. Daí aproveitamos a pandemia e o lockdown para comprar tudo com ótimos descontos e com prazos de entrega mais flexíveis.”

E como todo bom projeto, alguns pedidos especiais do proprietário foram levados em consideração.

“Ele queria muito preservar e restaurar o piso original em taco de madeira clara e escura, e também utilizar a escrivaninha sheriff, que ele próprio conseguiu arrematar em um antiquário. O móvel ganhou lugar de destaque em casa, logo na entrada do apartamento.”

É interessante notar também as modificações feitas em prol de uma maior integração entre os ambientes.

“A sala, por exemplo, foi dividida em dois ambientes, mas sem que isso pesasse visualmente, pois posicionamos um sofá no meio dela, com assento voltado para os dois lados. Além disso, a sala de jantar foi trazida para dentro da cozinha, deixando tudo à mão e permitindo com que haja interação com quem cozinha.”

Além disso, a luz natural e localização dão um toque especial para a rotina daqueles que vivem no apartamento.

“Adoro a luminosidade natural abundante em todos os cômodos. Este apartamento é um oásis no coração do Leblon: fica no meio do buchicho do bairro, mas, ao mesmo tempo, é tranquilo e silencioso. Um verdadeiro achado.”

E claro, os quartos foram pensados para contemplar a personalidade de cada um.

“No quarto do cliente destaca-se a cabeceira da cama em couro caramelo com gaveteiros laterais em dois tons, que tem visual bem masculino e faz um interessante contraste com o armário de desenho mais delicado, com portas em palhinha. No quarto da filha de 17 anos, apostamos em tons mais claros e suaves, mas com mix de texturas para não ficar monótono. A cor vermelha, mais forte, aparece nos detalhes e alguns objetos. Já no quarto do filho mais velho, de 21 anos, que adora viajar, o espaço é usado como quarto de hóspedes quando está desocupado, por isso as duas camas de solteiro podem ser unidas e transformadas em uma cama king size.”

MCA Estúdio/ Divulgação

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Apartamento-mirante com vista 180 graus dos principais cartões postais do Rio de Janeiro

Compartilhar no WhatsApp Fotos: MCA Estúdio/ Divulgação Escritório: Marina Romeiro, do escritório MR Arquitetura Produção visual: Simone Raitzik Área:... Leia mais +

Ir ao Topo