Le Riad Bontempo – CASACOR 2018

Home  /  Projetos  / Le Riad Bontempo – CASACOR 2018
Le Riad Bontempo – CASACOR 2018 2018-05-23T11:23:56-03:00
05 2018

Le Riad Bontempo – CASACOR 2018

23 maio, 2018 | Mostras, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

O ambiente assinado por Roberto Migotto para a CASACOR São Paulo é o Le Riad Bontempo. O espaço de 600m², do arquiteto em parceria com a Bontempo, é uma construção do Marrocos, voltada a um pátio com jardim interno, propondo um convívio integrado com a natureza, revendo os limites entre dentro e fora de casa. A ideia do ambiente é ser uma espécie de oásis em meio a agitação de uma megalópole ocidental, permeado por grandes referências da arquitetura marroquina.

Estive no Marrocos em 2017 e me encantei pela arquitetura típica das casas marroquinas, com muros gigantes do lado de fora e toda a área da casa voltada para um grande pátio interno. Quis trazer essa inspiração para criar um projeto que promova o convívio.

A assinatura do arquiteto se faz presente também na marcenaria do projeto, desenvolvida pela Bontempo, que é uma empresa expert em mobiliário sob medida de alto padrão, que traz a sua precisão elegantemente trabalhada da marcenaria italiana. Com história ímpar na movelaria nacional, a empresa traduz nos móveis exclusivos o toque único de Migotto com perfeição, culminando em soluções totalmente personalizados para o Le Riad e suas infinitas possibilidades.

A paleta de cores conta com tons desérticos como os amarelos queimados, preto e toques de verde folha nos itens de decoração, até os tijolos claros. O ambiente tem um teto de recortes geométricos executado com maestria pela Bontempo, onde a madeira, que também segue um pantone mais suave, é um elemento comum em todos os ambientes, desde o piso das áreas secas, até a marcenaria e o mobiliário feito sob medida, que aparece com destaque nas áreas do closet, biblioteca e cozinha.

Na cozinha, tons claros que ressaltam a textura da lâmina pré-composta de madeira, favorecendo a circulação da luz natural, e promove um contato próximo com os elementos vivos, como a oliveira centenária que serve de plano de fundo para a cadeira Adélia, criada pelo designer Bruno Faucz, para celebrar os 40 anos de história da Bontempo. Os toques de cor pontuam detalhes do mobiliário e da decoração, como o verde presente em pontos estratégicos.

Compondo uma proposta contemporânea no mobiliário, o living mescla diferentes estampas e texturas, a começar pelo delicado painel personalizado na parede oposta ao pátio, que sustenta uma escultura. No centro, o sofá em veludo verde, contrasta com o mobiliário em tons pastel, repleto de padrões geométricos, que vão das estruturas aos estofados.

Fotos: Marco Antônio.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Pura Simetria

Compartilhar no WhatsAppCasas são mais espaçosas e mantêm a privacidade. Já os apartamentos são mais seguros e possuem... Leia mais +

Toques De Luxo

Compartilhar no WhatsAppDeixe o arquiteto Roberto Migotto livre para criar em qualquer espaço em branco, seja uma casa, escritório ou mostra de... Leia mais +

Elegância Incontestável

Compartilhar no WhatsAppApós uma intensa reforma, a estrutura interna desse apartamento no Higienópolis, bairro nobre paulistano, transformou-se... Leia mais +