Despojado e Jovem

Home  /  Projetos  / Despojado e Jovem
Despojado e Jovem 2018-10-18T18:58:18+00:00
10 2018

Despojado e Jovem

18 out, 2018 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade

Project Description

Os proprietários jovens deste apartamento de 198m², em Alto de Pinheiros, São Paulo, procuraram o escritório Diego Revollo, pois desejavam um projeto de interiores compatível com a fase de vida em que se encontravam: espaçoso o suficiente para acomodar a filha e sem excessos que atrapalhassem o modo de vida despojado que levam.

A paleta de tons, com o cinza claro como principal, foi pensada de modo a elaborar um pano de fundo aconchegante, visto que se trata do lar de uma família ainda jovem, com criança.

O profissional precisava integrar o terraço ao living, mas os proprietários não queriam perder o clima e a diferenciação da varanda. O terraço passou então a fazer parte da sala, mas continuou com o conceito de varanda. O desnível existente foi mantido e o piso foi revestido em material cerâmico.

O assoalho em Cumarú lustrado, que pincela diversos tons de marrom em todo o apartamento, foi mantido, trazendo uma superfície quente, de material nobre. Tendo como protagonista o piso existente, o projeto embasou sua evolução a partir das possibilidades de combinação entre os tons amadeirados e as cores que não ofuscariam a presença da madeira.

Os móveis pontuam doses generosas de cores fortes como o laranja e o azul, cores complementares. A partir do azul do mobiliário, as outras partes do projeto decorativo tomaram a mesma vertente, como a sobreposição dos tapetes. Sobre o projeto decorativo em si, foram escolhidas peças chave de designers brasileiros e internacionais para enfatizar as modulações de layout.

A varanda foi criada como um ponto de relaxamento dentro da casa. O ambiente reflete a enorme quantidade de verde presente na vizinhança. O paisagismo do terraço integrado à sala cria uma ambientação convidativa ao convívio cotidiano, de onde se pode aproveitar para relaxar a partir dos mesmos tons usados no living, o cinza adotado como ponto de partida.

Fotos: Alain Brugier.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Um Apê Clean e Masculino

Compartilhar no WhatsAppO cliente do escritório Diego Revollo Arquitetura é um executivo jovem, que procurava um apartamento cuja aparência fosse clean,... Leia mais +

Apartamento Bordô

Compartilhar no WhatsAppA cor forte do bordô foi o ponto de partida para a criação deste projeto do escritório Diego Revollo, pois quando o cliente entrou... Leia mais +

Diego Revollo | Modernos E Eternos Sp 2017

Compartilhar no WhatsAppAmbiente assinado por Diego Revollo para a Mostra Modernos e Eternos 2017 realizada em São Paulo. Fotos: Inés Anitch. Salvar... Leia mais +