Apartamento com pé direito duplo de quase 6 metros e hall revestido por madeira

Home  /  Projetos  / Apartamento com pé direito duplo de quase 6 metros e hall revestido por madeira
Apartamento com pé direito duplo de quase 6 metros e hall revestido por madeira2021-07-20T19:57:42-03:00
07 2021

Apartamento com pé direito duplo de quase 6 metros e hall revestido por madeira

21 jul, 2021 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade

Project Description

Fotos: Fran Parente/ Divulgação
Escritório: Diego Revollo 
Área: 200m² 
Local: Campo Belo, São Paulo
Ano: 2021

Uma personalização completa de imóvel recém-adquirido que valorizasse o pé direito duplo de quase 6 metros da área social. Essas eram as premissas para este projeto de arquitetura de interiores e decoração de um apartamento no Campo Belo, São Paulo, assinado pelo arquiteto Diego Revollo.

“O casal procurou o escritório e nos conferiu carta branca para pensar todo o interior do apartamento. Eles queriam algo que não fosse impessoal e que valorizasse o pé direito duplo da área social.”

Logo na entrada do apartamento, já é possível notar como a madeira que reveste o hall é um dos grandes destaques do projeto.

“O hall social é inteiramente revestido pela madeira Cumaru, e conta com uma pérgola no teto que se desdobra em elemento vazado junto do acesso ao lavabo. A ideia, além de engenhosa, permite um respiro eliminando a eventual sensação claustrofóbica do pequeno espaço. Ao abrir a porta de correr, a sensação ao se deparar com a amplitude do espaço e os contrastes do living causa surpresa a quem chega.”    

E no que diz respeito a decoração, Revollo também assume correr riscos.

“Enfatizei as tonalidades terrosas em tecidos e metais no tom do cobre. Na sala principal acrescentei à paleta de cores um azul intenso através de um imenso tapete que ‘emoldura’. O que poderia ser excesso se torna prazeroso aos olhos, já que o azul é diluído em função da amplitude e da oferta de paredes brancas no ambiente. No geral, optei por poucas e marcantes peças, mas é possível observar um fio condutor que cria essa identidade única para o projeto.”

Outro aspecto que se destaca é a integração que o arquiteto criou entre a cozinha e a área social.

“A cozinha, inicialmente isolada, passou a ser integrada com a máxima abertura possível à área social. A criação de uma ilha voltada para a sala, além de funcional, aumenta o convívio da família e surge como um apoio para refeições rápidas, possibilitando até mesmo que as visitas acompanhem o preparo de refeições.”

Além disso, parte da varanda foi anexada ao espaço interno.

“Por mais que a área social esbanjasse amplitude, tratamos de incorporar parcela da varanda para a criação de uma sala de jantar integrada ao retângulo principal da sala. A mudança proporcionou um living mais generoso do que o original, e a varanda resultante, mesmo que menor, conseguiu abrigar uma confortável área de estar com churrasqueira.”

E no fim, o principal desafio residiu justamente no pé direito tão alto.

“Foi difícil trazer aconchego para a enorme área com pé direito duplo, mas com precisão e cuidado na dosagem, conseguimos tornar a madeira a protagonista da estrutura, e grande responsável pelas demais escolhas de arquitetura de interiores e decoração. ‘Vestir’ o apartamento com madeira natural de forma equilibrada e sem exageros trouxe ares de casa e afastou qualquer risco do projeto ficar impessoal.”

Fran Parente/ Divulgação

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Um Apartamento Clássico e Atual

Compartilhar no WhatsApp Fotos: Fran Parente/ Divulgação Escritório: Diego Revollo  Área: 200m²  Local: Campo Belo, São Paulo Ano: 2021 Uma... Leia mais +

Projeto de Vida

Compartilhar no WhatsApp Fotos: Fran Parente/ Divulgação Escritório: Diego Revollo  Área: 200m²  Local: Campo Belo, São Paulo Ano: 2021 Uma... Leia mais +

Cozinha Dijon

Compartilhar no WhatsApp Fotos: Fran Parente/ Divulgação Escritório: Diego Revollo  Área: 200m²  Local: Campo Belo, São Paulo Ano: 2021 Uma... Leia mais +

Ir ao Topo