_CASA DE VALENTINA
NO YOUTUBE
_GUIA DE
PROFISSIONAIS
_GUIA DE
PROJETOS
Feira Ambiente 2020 – Frankfurt | 2º DIA
Vamos continuar o tour pela Feira Ambiente? Antes de qualquer coisa, acessa AQUI os destaques Frankfurt do Instagram para ver todos os detalhes da cobertura que fiz por lá!
É impossível falar sobre a Ambiente, sem falar sobre o país homenageado, o Brasil. Todo ano um país é selecionado e foi bem interessante nos ver de uma maneira não caricata, não óbvia e absolutamente atual nos corredores da feira. Estávamos presentes de diversas maneiras: com nossas técnicas artesanais – sejam elas “in natura” ou revisitadas por alguns designers, com nossa capacidade industrial e com peças autorais com um viés artístico forte e interessantíssimo. Bom, fomos tema até na festa para os expositores e jornalista, olha aí uma foto a entrada do cardápio kkkkkkk
Lá na feira, estivemos presentes na exposição Focus On Design, na qual foram criteriosamente selecionados 5 estúdios criativos para representarem o Brasil numa ala super badalada da feira – dedicada a nomes importante do nosso cenário -, e foram eles:
Como te mostrei no post do primeiro dia, também estivermos representados pelas empresas brasileiras que fizeram parte da comitiva que foi para a feira pela Ambience Brazil, parceria entre a ABUP e a APEX, que viabilizaram essa vinda para Frankfurt das nossas marcas. E enfim, por outras empresas que há algum tempo tem foco na exportação e já conseguiram um espaço (que é disputadíssimo e complexo de conseguir) aqui na nos pavilhões.
Em suma, fizemos lindo! Saio daqui bem feliz por esses amigos e/ou parceiros de trabalho que fizeram bem feito na Alemanha!
Na feira também havia uma área apresentando 3 tendências apontadas pela Ambiente (mostrei todas nos destaques Frankfurt 3 AQUI), e acredito que o importante é ver com qual a gente se identifica e os profissionais terem isso em mente na hora de projetar, mas que não seja nada que trave, e sim que abra os olhares.
Vou deixar aqui uma delas, a FORMAS E TEXTURAS, que defende cores suaves e texturas menores e delicadas, e que ao longo do post você vai ver como algumas marcas na feira tinham total conexão esse movimento:
Esses produtos da marca Val do Sol Ceramics, entram bem na linguagem do movimento Formas e Texturas:
No estande Made Portugal, mais de 80 empresas portuguesas que expõem na feira foram reunidas para criarem ambientes com essas peças, e dessa ideia saíram uma cozinha e uma sala de jantar. É notório que o forte deles é a cerâmica e o mais legal, é que através das peças você pode se informar sobre qual é o fabricante e localiza ele na feira. Adorei a proposta:
A Nosse Ceramics faz parte de uma grande indústria e é a segunda marca deles, então uma das linhas é feita com uma pasta reciclada, com reuso das sobras da fábrica. Demais, né?
Mais um achado…
Espero que tenha gostado da cobertura. Adorei participar da feira este ano, e já estou empolgada para as próximas edições!
CRIANÇAS CELÍACAS
Casa de Valentina2016-10-12T00:00:51-03:0012, outubro|Filhos|
Depois que comecei a fazer as receitas sem glúten com os produtos da Schar e fiz uma pequena imersão no assunto vcs já imaginam o que me veio a cabeça né: e se o Bento tiver intolerância a glúten? Como saberei? Quais cuidados devo tomar? [...]
DICAS DE MILÃO – 1
Casa de Valentina2016-10-11T14:16:42-03:0011, outubro|Meu Mix, Viagens|
ESTOU DE FÉRIAS! Bom, mais ou menos né... se estou aqui postando é pq vc sabe que férias férias eu nunca tiro. Mas vamos lá, o que importa é que eu vou tentar me organizar para todos os dias postar algumas coisas aqui, e acho [...]
TRABALHE COM A GENTE. O QUE MAIS GOSTAMOS É DESENVOLVER ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDO “TAILOR-MADE”
Em 2008, numa época em que não se falava sobre criação de conteúdo para Redes Sociais, já fazíamos isso.
Acreditamos em relações duradouras e maduras no mundo virtual e também no mundo físico, e para que essas relações se solidifiquem, conteúdos relevantes, íntegros e feitos com profissionalismo e paixão são imprescindíveis.
Trabalhamos com conteúdos patrocinados, produção de fotos, textos e vídeos, palestras, workshops, coberturas de eventos e feiras e desenvolvimento full de estratégias de comunicação online.
É isso que sabemos e gostamos de fazer.
Se sua marca tem sinergia com nossos valores nos escreva, podemos te atender ;-)
Lucila Zahran Turqueto