dicas de milao turismo 3

ESTOU DE FÉRIAS! Bom, mais ou menos né… se estou aqui postando é pq vc sabe que férias férias eu nunca tiro. Mas vamos lá, o que importa é que eu vou tentar me organizar para todos os dias postar algumas coisas aqui, e acho que a maneira mais rápida de fazer isso será usando legendas nas próprias fotos.

Vamos tentar? Esse é o segundo dia em Milão, ontem chegamos meio cansados, então nem fizemos tantars coisas interessantes a ponto de dar boas fotos kkkk Vamos ao dia de hoje (só a parte da manhã e tarde, pois vou acabar esse post e me arrumar para ver Giselle no Scala).

Vamos lá? A paisagem que eu fotografei é vista do Castello Sforzesco, vale a pena a visita. É um ponto turistico da cidade bem legal.

dicas de milao turismo 2

Outro ponto bem turistico e que é lindo é a Pinacoteca di Brera, tirei essa foto pois as paredes da Pinatecoteta são exatamente das mesmas cores das paredes lá de casa. Sintonia fina.

dicas de milao turismo 5

Caminhar por Brera é uma delícia para quem gosta de garimpo. Tem um antiquario muito famoso chamado Robertaebasta (tem 5 lojas aqui em Milão) e já tem um garimpo lindo. Olha só esse abajur Gallé. Bati o olho e entrei rapidinho para saber o valor: 36 mil euros.

dicas de milao turismo 1

Outra peça do mesmo antiquário que eu amei. esta escultura do romeno Demétre Chiparus. Falei no insta já, mas vou repetir aqui: minha avó me ensinou a observar as mão dos trabalhos do Chiparus, depois que me falou isso fico um bom tempo observando esse detalhe tão delicado do trabalho dele.

dicas de milao turismo 11

Olha que divertida/kitsch essa escrivaninha rssss

dicas de milao turismo 12

Ela é da década de 50 produzida por um artesão italiano mas não é uma peça assinada. De qq maneira achei diferentona.

dicas de milao turismo 10

Quem curte objetos vintage vai adorar caminhar por Brera. Sente o clima…

dicas de milao turismo 8

Que tal esse jogo inglês Queen Anne. ADOREI!

dicas de milao turismo 13

A loja Richard Ginori é imperdível. Olha bem esse jogo que eu vou te contar mais…

dicas de milao turismo 14

Esse jogo é inteirinho pintado a mão. Como eu sei? Pq isso é bem perceptível no acabamento e pq…

dicas de milao turismo 15

sempre que uma peça dessa marca é pintada a mão isso vem escrito na base junto com assinatura do artista que fez a pintura e o nome da linha.

dicas de milao turismo 16

Os outros pratos – que também são maravilhosos – são decorados a mão, mas não pintados. Nesses pratos é usada uma técnica de decalque que também fica bem bonita.

dicas de milao turismo 6

Pausa para um Tiramisu no, Tiramisu rssss um café bem charmosinho.

dicas de milao turismo 18

Peças baratas e divertidas? Contro Buffet é o lugar.

dicas de milao turismo 17

Comprei o coelho para o quarto do Bento.

Bom gente, deixa eu correr aqui, o ballet começa em 40 min!

beijos,

dicas de milao turismo 19

Passeio obrigatório em Milão: 10 Corso Como. Para mim uma das lojas mais descoladas do mundo. Lá vc encontra tudo, roupas, sapatos, acessórios, livros, restaurante…