_CASA DE VALENTINA
NO YOUTUBE
_GUIA DE
PROFISSIONAIS
_GUIA DE
PROJETOS
CASA BRASIL Nova York apresenta o design brasileiro ao mercado internacional
Para impulsionar a internacionalização dos produtos brasileiros de alto padrão do segmento de Casa e Construção, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL), está realizando, desde 11 de maio até dia 25 a CASA BRASIL Nova York, que traz produtos brasileiros de mobiliário, revestimento, cerâmica, arte e decoração ao mercado norte americano.
Tive a sorte de estar presente no evento, que é em formato de exposição, e entrar em contato com 144 peças expostas por 65 empresas brasileiras diferentes sob o conceito “Brasil in Natura, terra adentro”. A feira acontece no bairro SoHo, que, para quem não sabe, é um local em Nova York referência em design e butiques de grife, ditando tendências mundiais tanto no universo da moda quanto do design.
No ano passado a exposição das marcas nacionais trouxe 21 indústrias e ocupou 210m², resultando em mais de 20 milhões em vendas. O efeito foi tão positivo, que neste ano o espaço cresceu e a participação de marcas brasileiras mais do que triplicou.
A curadoria foi realizada pela designer e presidente da Associação de Designers de Produto, Natasha Schlobach, a artista visual Nina Coimbra, a arquiteta e designer Simone Turíbio, os designers Estevão Toledo, Rodrigo Erthal, Victor Leite e Dimitri Lociks. O espaço conta com uma estrutura robusta e diversa, tanto para receber visitantes quanto para a realização de diferentes atividades, como coletivas e rodadas de negócios.
Hoje os EUA representam 40% das exportações de móveis nacionais, realidade bem diferente de 12 anos atrás, quando a Argentina era o principal foco das nossas exportações no setor. Além da presença no mercado Norte Americano, o Brasil, que já é o 6º maior produtor do mundo, está aos poucos consolidando suas exportações também na França e Espanha.
Não só focado na ampliação das vendas, o evento também tem como objetivo evidenciar o que compõe a essência do mobiliário brasileiro: sustentabilidade, diversidade de matérias-primas e sofisticação. Até porque, da totalidade dos móveis fabricados no Brasil, 89% são de madeira, todas certificadas, e atualmente não se exporta mais móveis sem normas de certificação justamente para que esses parâmetros sejam mantidos.
Com base em iniciativas anteriores, a expectativa é que a CASA BRASIL Nova York gere US$ 16,5 milhões em negócios imediatos e nos 12 meses seguintes ao evento. Mas a previsão de sucesso nas vendas não é a toa, afinal até mesmo a data da exposição foi pensada para alavancar ainda mais esses números. Simultaneamente a CASA BRASIL, acontece a programação da The International Contemporary Furniture Fair (ICFF), evento do segmento que também pode ser visitado pelas empresas brasileiras. Com 250 expositores de 25 países, a ICFF é a maior plataforma da América do Norte para design de móveis contemporâneos, e contará com estandes de sete empresas brasileiras.
E para quem não conhece a ApexBrasil, organizadora da CASA BRASIL Nova York, ela atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos, apoiando atualmente cerca de 15 mil empresas em 80 setores da economia brasileira. A seguir você confere um pouco do que vi por lá:
Tecido: ByKamy // Escultura: Mestre Aberaldo para Marco500// Sofá: EcoSimple
Tecido: ByKamy // Pendentes: Alberth Murta e Aline Volpato para Design Selo
Poltrona: Estúdio Bola
Cadeira de balanço: Estúdio Galho
Esculturas: Mestre Irineia – Marco500 // Cadeira: Sergio Matos
Leo Romano para St James
Poltrona Jann de CGS Móveis
Cadeira: Victor Moreira Leite para CGS Móveis
Open House Eduardo Franco Correia – 2ª Parte
Casa de Valentina2019-10-01T10:38:00-03:0001, outubro|História da decoração, Apartamentos, Open House|
Vamos continuar o Open House mais que especial dessa semana que fizemos no apartamento do arquiteto Eduardo Franco Correia, no Edifício Paulicéia! Ontem te contei um pouco da história desse prédio que fica na Avenida Paulista aqui em São Paulo e, sem dúvidas, merece uma [...]
Open House Eduardo Franco Correia – 1ª Parte
Casa de Valentina2019-10-01T10:39:15-03:0030, setembro|Apartamentos, História da decoração, Open House|
Estou bem contente, hoje te mostro o primeiro Open House gravado em um apartamento no Edifício Paulicéia, edifício icônico projetado pelos arquitetos Jacques Pilon e Gian Carlo Gasperini em 1958, que inaugurou um momento novo na Avenida Paulista de prédios residenciais com arquitetura modernista. E [...]
TRABALHE COM A GENTE. O QUE MAIS GOSTAMOS É DESENVOLVER ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDO “TAILOR-MADE”
Em 2008, numa época em que não se falava sobre criação de conteúdo para Redes Sociais, já fazíamos isso.
Acreditamos em relações duradouras e maduras no mundo virtual e também no mundo físico, e para que essas relações se solidifiquem, conteúdos relevantes, íntegros e feitos com profissionalismo e paixão são imprescindíveis.
Trabalhamos com conteúdos patrocinados, produção de fotos, textos e vídeos, palestras, workshops, coberturas de eventos e feiras e desenvolvimento full de estratégias de comunicação online.
É isso que sabemos e gostamos de fazer.
Se sua marca tem sinergia com nossos valores nos escreva, podemos te atender ;-)
Lucila Zahran Turqueto