Fim de semana com um dia extra significa mais tempo para relaxar, curtir a família e reunir os amigos. Se esses são os seu planos para o feriado, então você vai adorar a receita que vamos ensinar hoje: um sanduíche de brie e presunto de Parma muito versátil, saboroso, simples e rápido de fazer. Esta verdadeira delícia é uma criação da Leslie Grow, para o site Design Love Fest, que sugere duas formas de apresentação do prato: o sanduíche fechado e aberto, como uma bruschetta. Esta última fica perfeita como aperitivo, né?! 

Bom, a grande diferença desta versão, digamos, “gourmetizada”, do tradicional sanduíche de queijo, está nos ingredientes… ao invés do queijo prato, o brie. No lugar do presunto, o de Parma. Um pouquinho de rúcula, cebola caramelizada, manjericão, sal e pimenta… Tudo isso no pão italiano. Hummmm… Ótima pedida para um lanchinho rápido ou então para servir para os amigos em um brunch em casa. Confira: 

Ingredientes

(para duas pessoas)

• 250g de queijo Brie

• 1/2 cebola roxa

• 1 colher de sopa de açúcar mascavo

• 1/2 pão italiano

• 6 fatias de presunto de parma

• 1 xícara de rúcula

• 4 folhas de manjericão (opcional)

• sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180º. 

Forre uma assadeira com papel alumínio e coloque o queijo brie no centro dela. Asse por 20 minutos. 

Retire do forno e deixe descansar por alguns minutinhos antes de cortar. Corte em pedaços grossos. 

Corte a cebola em fatias bem finas. Em uma frigideira em fogo médio, refogue a cebola com o açúcar mascavo até que caramelize. 

Corte o pão em fatias grossas. Coloque o presunto de parma, a cebola caramelizada, um pouco de rúcula, manjericão (opcional) e, por último, o brie. Salpique um pouquinho de sal e pimenta a gosto. 

Gostou da receita? Que tal uma bebida, uma salada e um docinho para acompanhar? Veja estas opções: SMOOTHIE DE PIÑA COLADAQUASE UMA SALADA DE FRUTA e PAVLOVA DE MORANGO E VINAGRE BALSÂMICO.

Receita e fotos de Leslie Grow para Design Love Fest