Uma história de idas e vindas resume o Open House de hoje. Essa é a relação da designer de interiores Marcela Pepe com sua casa de 580m², localizada no Morumbi. A arquitetura modernista e atemporal dos anos 80, assinada pelo arquiteto Luiz de Lúcia, é muito generosa, permite que todas as fases – desde pequena, até hoje – se encaixem nos espaços com perfeição. Então, se vc curte arquitetura modernista e mobiliario idem, fica  comigo, que vou te contar os detalhes dessa passagem por lá!

Casa de Valentina: Como você chegou até essa casa?

Marcela: Meus pais construíram essa casa na década de 1980, e morei aqui praticamente a vida toda, até me casar. Depois de alguns anos, coloquei meu antigo apartamento à venda e achei que fosse demorar para vender, mas para minha surpresa, foi super rápido. Como nesse momento de mudança rápida a casa estava vazia, vim para cá com meu marido e meus filhos para passar um tempo, e aqui estamos há 5 anos rsss

CV: Quanto tempo levou para a casa ficar pronta?

M: De construção, foram quase 4 anos, ficando pronta mesmo em 1982.

Uma pausa rápida na conversa – que continua durante as fotos -, para você dar PLAY no vídeo abaixo com tour que fiz com a Marcela:

Fotos: Monica Assan

CV: Qual o maior desafio de deixar a casa com a sua cara nessa nova fase da sua vida, mesmo já tendo morado nela quando mais nova?

M: Não é muito difícil, vou fazendo a casa de acordo com a necessidade. A casa vai sendo “amaciada”, quanto mais tempo passa, mais gostosa e nossa cara ela fica.

CV: Tem algum objeto na casa que você tenha um apego especial?

M: Várias peças contam alguma história e trazem lembranças, mas a bailarina de louça é uma das mais especiais, pois era da minha tia avó e tenho lembranças dela desde pequena; é uma herança!

CV: Qual seu ambiente predileto na casa?

M: Gosta muito do gazebo, para ler um livro e relaxar. Lá encontro um pouco de verde, luz e silêncio, ou seja, elementos que são como dádivas.

CV: Vivendo tanto tempo aqui, como é sua relação com São Paulo?

M: Adoro a cidade, sou super urbana e tento me organizar para sofrer o mínimo possível com o trânsito, por exemplo. É um lugar onde se pode ter um pouco de tudo; novidades, restaurantes e paz – por que não? rsss.