Vi a casa da Lina Miranda no Instagram do designer de interiores Luiz Otávio Debeus (super recomendo) e na hora pensei: preciso gravar Open House lá! Logo quando eu e minha equipe chegamos já nos sentimos em casa; o lugar além de agradável, é muito receptivo.

Lina é nova-iorquina, SIM, é a primeira vez que conheço alguém realmente nascida em Nova York rsss Ela, o marido e as filhas moravam em uma outra casa aqui em São Paulo de 360m², e queriam se mudar para um lugar menor. Durante a busca, um dia ela passou em frente à casa atual e viu a corretora do bairro colocando uma placa de venda: “Esquece, Lina! Essa casa é gigante!”. Mas não teve jeito, ela entrou para visitar e se deparou com um lugar caindo aos pedaços, mas com grande potencial para se tornar maravilhoso. Depois de uma conversa com o marido, FEITO, compraram! Não adianta, acredito que a escolha da casa é muito mais emocional do que racional…

A morada tem 480m², 120m² a mais que a anterior. Para transformar toda a parte de interiores ela não hesitou em chamar o designer Luiz Otávio Debeus, que é amigo da família há muito tempo e tem um trabalho bem interessante. O décor da casa é descontraído e cheio de personalidade, a Lina inclusive é proprietária da Square Foot, marca linda de tapetes que compõem a decoração junto às muitas outras peças e situações cheias de história, como a sala de jantar que parece ter um papel de parede, mas que na realidade foi pintada pelo pai especialmente para ela.

O que mais me encantou foi o fato de que todos os cômodos são aconchegantes e cheios de vida; a família adora a casa cheia e usam de fato os espaços. A cozinha é o lugar predileto da Lina, que além de receber os amigos pelo menos 2 vezes por semana, alimenta seu Instagram de culinária:

“O lugar que mais fico é a cozinha. Tem gente que medita para relaxar, eu cozinho!”

Está gostando? Então aproveita o tour e volta aqui amanhã para ver o bate-papo divertidíssimo que tive com a Lina e o Luiz ;)

Fotos: Rafael Renzo