decoracao apartamento pequeno 26

Bom gosto pode não ser genético, mas eu acredito que é algo que se aprende desde sempre. E essa família aqui é um exemplo disso. Já postei um do apês da irmã da Lela, minha amiga Luli, neste post AQUI, e hoje vou mostrar mais um apê da família.

Quando conheci a Lela – e olha que faz tempo hein – percebi de cara que ela era daquelas pessoas bacanas de se ter por perto. Easy-going, leve e divertida. Uma boa companhia sempre. Daí, quando a Luli comentou sobre o apê dela para o Open House eu tinha certeza que seria bacana. Dito e feito!

A Lela mora sozinha desde que sua mãe se mudou de apartamento, foi o momento certo para para ela procurar um canto próprio, mesmo que na Vila Nova Conceição, mesmo bairro da mãe, da irmã e do pai (melhor impossível hein, sempre bom todos por perto). Depois de procurar bastante, inclusive depois de visitar outros apartamento neste mesmo prédio, ela achou esse aqui. Reformado, aberto, jovem e na pegada que ela queria.

“Assim que pisei aqui já gostei. Achei o apartamento jovem e integrado. Exatamente o que eu queria.”

O apê tem 70m2 e carrega muitas histórias e móveis que já passaram por outras mãos. A primeiríssima peça, que norteou todo o resto, foi o tapete azul de patchwork. Assim que comprou, mostrou para a Luli, que a ajudo bastante e que, cá entre nós, eu acho que deveria encarar isso de uma maneira profissional, mas ela reluta muito rssss  e daí as duas começaram a pensar no entorno.

decoracao apartamento pequeno 25decoracao apartamento pequeno 10

Assim como o tapete, o tecido da Adriana Barra que forra a parede do escritório é um dos xodós da Lela. Ela me contou que ainda no apê anterior, quando morava com a mãe, já tinha um tecido da estilista na parede, mas que na época nem existia a linha home da marca, então era o tecido colado mesmo.

decoracao apartamento pequeno 21 decoracao apartamento pequeno 4

A cada detalhe que eu perguntava para a Lela vinha uma história interessante. A começar pelos móveis… Rola um mix bem legal pela sala. Os pufes redondos eram do casamento da irmã, o aparador branco era da mãe, a coleção de Toy Art que fica no móvel da TV foi presente do ex-sogro, o mancebo de árvore – que vem junto com o cachorrinho LINDINHO do hall de entrada – era do apartamento antigo da mãe… e assim por diante.

decoracao apartamento pequeno 20 decoracao apartamento pequeno 8decoracao apartamento pequeno 9decoracao apartamento pequeno 2

Olha que lindo esse gato que a Lela do Gustavo Rosa que a Lela ganhou. Como sempre foi uma peça que gostou bastante, assim que se mudou ganhou também da mãe um quadro do mesmo artista.

decoracao apartamento pequeno 1 decoracao apartamento pequeno 23

decoracao apartamento pequeno 19 decoracao apartamento pequeno 13decoracao apartamento pequeno 8 decoracao apartamento pequeno 7 decoracao apartamento pequeno 6Na parede principal da sala a Lela coleciona lembranças. Vamos por partes ok. Tá vendo mais alguns toy arts? Os Mickeys ela comprou na Disney mesmo e as princesas são da Lindsay Foster. A aquarela é o grafiteiro Ricardo Peninno. Além dessa a Lela tem outras obras dele e uma delas tem uma história legal, foi uma co-autoria dele, dela e de outras amigas. Ele levou o grafite e a ela e as amigas fizeram um happening em que todas aquarelaram o grafite dele, achei a ideia muito divertida.

decoracao apartamento pequeno 16decoracao apartamento pequeno 3

Haaaa e você esta vendo a fotografia do cadeado? Não é uma foto qualquer, é uma foto que a Lela achou numa galeria com um cadeado da Papaiz, empresa que o seu avô fundou. Nada na vida é por acaso hein… E no bowl bem no cantinho direito do aparador tem uma bacia de metal com papéis. Viu? São dezenas de mensagens, a ideia é que a cada dia você tire um mensagem para ler, quem deu foi a Pri Werner, concunhada dela e uma pessoa super querida. A ideia é tirar uma mensagem por dia, mas… “sempre que as minhas amigas chegam aqui em casa elas vão abrindo as mensagens até acharem uma que gostam. Não adianta eu falar que é somente uma rsss Mas de qualquer maneira é uma forma legal das pessoas interagirem com a casa”. Sei bem como é Lela, eu mesmo abro várias kkk

“Sempre gostei de casas com lembranças, então, tenho que tomar cuidado para o meu apartamento não ficar over”

Haaaaa os dois pratos que fazem um diptico têm a ver com o Casa de Valentina! Foi um presente da madrinha da Lela, a Regina, que é também mãe da Lila Opice (que vcs já viram AQUI) comprado na Pop Up que montamos no ano passado no Shopping Cidade Jardim.

decoracao apartamento pequeno 11decoracao apartamento pequeno 17 decoracao apartamento pequeno 14 decoracao apartamento pequeno 15decoracao apartamento pequeno 24decoracao apartamento pequeno 5

E para fechar com chave de ouro, que tal móveis feitos sob medida pela prima? Pois é, a mesa de jantar e a luminária que esta sobre ela foram feitas pela dupla do Projeto Zero Dois, depois entra no Face deles para conhecer mais trabalhos.

decoracao apartamento pequeno 19[huge_it_slider id=”14″]

Julia Ribeiro