Tô simplesmente amando acompanhar as mudanças de casas das minhas amigas. Há 2 semanas postei o Open House da Marina e hoje vou postar um outro apartamento de uma amiga minha de séculos, uma amiga das antigas, uma pessoa que eu adoro e que temos milhares e milhares de afinidades, nem sei elencar direito rsss É o apê da Marilia Opice Bossolani e, de novo, é o segundo apê dela que posto, como foi no da Marina ;-)  Clica AQUI para ver o primeiro Open House dela e do Rafael. Minha sugestão inclusive é que vc clique e veja o primeiro lá para depois ver o post de hoje, daí vc vai reconhecer as peças e ver como ela deu novos usos a diversos móveis e objetos.

A Marilia, ou Lyla, como todos a conhecem, sempre foi super ligada a design, ainda na faculdade montou junto com nossas outras amigas Ana e Veronica a Shine, uma loja bombada de jóias em prata – e olha que isso aconteceu antes da prata virar febre hein… Mas até nas roupas e acessórias a Lyla sempre foi antenada, não tem um dia que a gente não saia que eu não comente sobre uma bolsa diferente, um sapato lindo (olha só que graça o que ela esta nessas fotos!) ou um colar que ela esteja usando. Isso tudo para dizer que na casa dela não dava mesmo para ser diferente. Dá para ver o DNA dela em todos os detalhes do apê. Vamos as fotos que eu vou contando mais.

Tudo que eu perguntei para a Lyla vinha com uma história bacana para contar. Quando começou a pensar na disposição dos ambientes no apê de 285m2 a única certeza que tinha era de que queria que a sala de TV fosse sim separada da de estar, mas de uma maneira bem suave. Daí, recorreu a nossa super amiga em comum, a Veronica Tutundjian, que já estava morando em NY e que é designer de interiores. A idéia era que a Verônica fizesse o projeto inteirinho, mas como essa distância atrapalharia acabaram focando nessa divisão, que parecia até então bem complicada… O resultado vcs podem ver aí, ficou simplesmente lindo, diferente e nada obvio.

Mas peraí, que coisinha gostosa é essa aí da foto? Sim, sim, a Lyla tem uma baby muito gostosinha, a Olivia, vou mostrar mais fotos delas pelo post.

Olha só como somente em uma foto temos papo… Todos esses os sofás eram do meu avô. Ele faleceu 2 anos antes de eu fazer o apartamento, e como só eu estava montando casa na minha família, fiquei com essas peças mais volumosas. Só reformei para dar uma modernizada e o tapete eu e o Rafael trouxemos da Índia sem nem saber como seria nossa casa rsss”


Gosto muito desta foto aí de baixo, a peça principal é um livro do Giovani Bianco com seleções de mensagens de diversas religiões, cada bloquinho é uma religião e a caixinha preta e azul ao fundo a Lyla comprou na Pop Up do Casa de Valentina no ano passado rssss



Quando o design corre nas veias é duro resistir. A Lyla mesmo que teve a ideia da cristaleira azul na sala de jantar e escolheu os tons das cores, também saiu da cabeça dela a ideia de fazer o tampo de mesa de concreto – por sinal é uma ideia genial essa viu, pois é um acabamento moderno mas que recebe bem qq tipo de jogo americano e porcelanas. O lustre… haaaa esse lustre da Moooi veio de longe. 


“Esse lustre foi uma loucura. A Veronica comprou em NY para mim e eu fui pessoalmente pegar a peça e aproveitar para passar alguns dias na casa dela, só que eu simplesmente não sabia que a caixa era GIGANTESCA. Não dava para embarcar de jeito nenhum, até que consegui que a TAM trouxesse para mim, o negócio é que o lustre só chegou 3 dias depois de mim aqui no Brasil. Foi um sustinho kkkk Uma emoção inesquecível”.


Quando as cortinas da varanda esta fechadas nem parece que estamos no meio do burburinho do Jardim América com  Iatiam, talvez seja por isso e pelo fato que ficar no espaço brincando com a Olivia e aos finais de semana com o rafael que este seja o espaço que a Lyla mais gosta no apartamento. Mas tem mais coisa, tudo ali tem uma boa energia.

“Em casa tudo tem um porque, ela é uma casa zero montada”

De uma lado da varanda é a sala do outro é uma mesa de almoço e café da manhã. A mesa e as cadeiras eram da copa da casa da mãe da Lyla. O que ela fez foi só renovar os assentos com tecidos da Adriana Barra e pintar os móveis com tons similares aos do tecido. Nem perguntei sobre os 3 pendentes pois lembro bem deles, ela comprou no Jonathan Adler em uma viagem deliciosa que fizemos para Miami antes dela casar e o trio ficava na bancada da cozinha do antigo apê.

Perguntei se tiveram que fazer uma pequena obra para receber a adega, a respostas? “Uau! Foi um  mega projeto hahaha É de uma empresa especializada em adegas climatizadas, chama B Block. Era o sonho dele, no começo fiquei muito incomodada pelo fato de estar no meio da minha sala, mas mandei bala e no fim gostei bastante”.

Vou mostrar agora um pouquinho do dos quartos, e já noda Lyla tem várias ideias DIY.  Olha que graça esse painel de fotos que ela fez de viagens do casal. E olha que aqui o Rafael botou a mão na massa mesmo. São porta retratos independentes que ele que montou! Além disso, dá só uma olhada nos puxadores dos criados, foram desenhados por ela e conversam com o mosaico da escrivaninha.

Gostei muito do banheiro, mas AMEI os puxadores. A Lyla comprou na Normann Copenhagen, originalmente são ganchos de parede, mas aqui ganharam nova função.

Agora… o quartinho da Olivia é um caso a parte. Por isso pedi que a Lyla me contasse detalhe por detalhe. Vamos lá?

“O quarto da Olivia é um mix, como tudo lá no apto… O berço era da minha prima mais velha, que hoje tem 43 anos. Depois que ela usou ficou na casa da minha avó e lá todos os netos dormiram nele, eu inclusive. Com o tempo as netas pegaram o berço para seus filhos e foram fazendo um revezamento. É uma peça com mais de 40 anos de história.

O que ditou os tons do quarto e os tecidos foram as fotos dos brinquedos de parque de diversão. É de uma fotógrafa da Nova Zelândia e comprei no Etsy.

Já a estante quadrada de acrílico era da casa da minha mãe, nela eu colocava minha coleção de canecas. Quando pensei em usá-las queria colocar ali artesanatos infantis de madeira, mas não foi fácil achá-los no Brasil, então comprei também no Etsy de designers russos, letões e americanos. Demoraram super para chegar, mas deram certo”.

Bom bom bom, e como eu disse ao longo do post, a Lyla tem um bom gosto muito afiado e hoje trabalha com jóias. Peças especiais, feitas sob encomenda, delicadas e perfeitas. Já vi peças espetaculares dela, brincos de tirar o fôlego daqueles que não conseguimos tirar o olho, tipo hipnose mesmo rsss Mas ela tem jóias de vários tipos, vale entrar no site para conhecer melhor.

Ela tem uma frase que diz muito desse trabalho exclusivo que ela faz “Uma jóia, uma história”. Gosto muito do conceito.

Depois segue ela no Insta e visita o site dela tb ;-)

Se quiser aqui vai o email dela tb: [email protected]

Bjs, Lucila

Julia Ribeiro