A real essência do Open House é o morador nos contar sobre sua relação sobre a casa e, caso tenha algum arquiteto ou designer que assine o projeto, é sempre super bem-vindo para falar sobre. Agora em 2020, resolvi inaugurar um formato em que só os profissionais participam e, para começar, convidei o designer de interiores Newton Lima para nos contar sobre o projeto da casa de pessoas super especiais para mim: meu irmão e minha cunhada.

A Helena e o Pedro são recém casados e vivem desde então em uma casa de vila linda (mais uma aqui no Open House rsss) no bairro Vila Nova Conceição. O mais interessante é que, mesmo jovens, os 120m² da morada representam gostos, personalidade e, principalmente, histórias da vida do casal; e ao longo da entrevista com o Newton você vai conhecer todos os detalhes. Ah, deixa nos comentários o que achou desse novo modelo. Abs ;-)

Casa de Valentina: Você sempre foi um homem colorido no décor ou as cores foram aparecendo com a maturidade estética da profissão?

Newton Lima: Trago as cores sempre comigo. Pelos lugares onde morei, sempre fui ousado nas paletas.

CV: É mais desafiador decorar uma casa de clientes que já tenham um histórico ou clientes sem nenhuma peça?

NL: São cenários igualmente delicados… Quando o cliente traz referências é possível argumentar e adaptar mudanças e ajustes. Já quando começamos do zero, a pesquisa e uma anamnese são mandatórias.

Abaixo você confere o tour completo que fiz por lá, é só dar o PLAY no vídeo! Aaaah, e desliza o post para mais entrevista e fotos lindas!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Rafael Renzo

CV: Existe certo e errado no décor? O que você acha que esta totalmente demodê (se é que ainda usamos essa palavra kkkkk)?

NL: Na verdade não existe “certo ou errado”, “bonito e feio” ou “caro e barato” quando falamos sobre gosto pessoal e valores de cada um, não é? Agora, pra mim é muito difícil lidar com vidros chanfrados, mármores sextavados, colunas romanas e plantas artificiais kkkkkkk

CV: Você tem algum cantinho predileto nesse projeto?

NL: Sim, a parede de quadros que foi produzida por todas as mãos! Ali temos muito de todos e um pouco de cada um, inclusive, um dos quadros acima do sofá, o próprio artista deu de presente à eles, o Masori.