Acho que estou me especializando em casas de vila hahaha O Open House dessa semana fez parada em mais uma e, cada vez entendo melhor a adoração de quem vive nesse estilo de morada, pois são realmente elas têm muito charme! A arquiteta Amanda Castro, sócia do Studio AG, mora em uma casa de vila linda e super iluminada, com aproximadamente 160m², localizada no bairro Vila Olímpia aqui em São Paulo. Adorei minha passagem por lá, e agora é hora de você conhecer também!

Casa de Valentina: Para quem esta pensando em casa para reforma, quais são os principais pontos que a gente tem que observar para saber se uma casa tem ou não potencial?

Amanda Castro: Acho interessante analisar se tem como deixar os ambientes mais amplos, vendo se existe a possibilidade de derrubar paredes estratégicas e abrir grandes vãos para iluminar bastante. Também é legal dar uma olhada na vizinhança, pois às vezes o vizinho fez algo que pode te beneficiar, como aumento da área da casa, por exemplo. E claro, para todo e qualquer tipo de obra, observar a insolação é indispensável!

CV: Ainda sobre reforma, para ter uma casa bacana, com boas soluções de arquitetura, janelões, acabamento impecável, quando você acha que se gasta por m²?

AC: Hmm, acredito que a partir de uns R$3500,00 o metro quadrado.

CV: Quais os designers de móveis e objetos tem a ver com a sua casa?

AC: Heloisa Galvão, Alva Design, Estudio Iludi, Wooden Dolls by Alexander Girard, Hans Wegner, Tecidos Kvadrat, Carbono Design (Marcus Ferreira, Oddo)

No vídeo abaixo tem tour completo pela casa, então aperta o PLAY! E claro, não deixa de ver as fotos e mais detalhes da entrevista aqui no post :-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Rafael Renzo

CV: Qual seu ambiente predileto?

AC: A área externa, especificamente o deck com o jardim vertical. Amo desestressar ali depois de um dia de trabalho, e é onde a gente recebe família e amigos.

CV: Algum objeto que tenha um apego especial?

AC: Uma bolinha bordada que ganhei de presente de uma japonesa no Japão em minha lua de mel. Ela tem como significado a prosperidade e a união.