Entrar no apartamento do designer Diogo de Oliveira é uma experiência à parte! Para começar, o imóvel de 460 m² fica em plena Avenida Paulista, cuja efervescência cultural já se tornou um verdadeiro emblema da cidade. “Eu gosto de conviver com pessoas de diferentes culturas, raças, estilos, crenças… e a Paulista é um prato cheio para isso! Costumo andar com meus buldogues e conversar com uma infinidade de pessoas diariamente. Essa relação que a cidade me proporciona é extremamente prazerosa”, comenta. 

Não é à toa que essa mesma pluralidade de referências foi parar no lado de dentro do lar do Diogo, misturando-se com suas próprias vivências e histórias. Brinquedos colecionáveis, arte contemporânea e objetos de design estão por toda parte e convidam o nosso olhar curioso a desbravar aqueles ambientes em buscas de tesouros inusitados – que ele tem de monte! 

O Diogo me contou que ele já “paquerava” um imóvel naquele prédio muito antes de sonhar em se mudar pra lá. A paixão era tanta que um dia ele resolveu pedir para o porteiro avisar quando alguma unidade estivesse à venda. E não é que a ideia gerou frutos? Pouco tempo depois e o apê estava pronto para recebê-lo.  Como um bom designer, ele aproveitou muito todo o processo de decoração, exercendo livremente sua criatividade, sempre com um grande sorriso no rosto. Buscou inspiração no trabalho de designers consagrados e juntou a esse caldeirão de referências o seu próprio estilo e personalidade. Sem medo de ousar, criou um visual sem regras, repleto de cores vibrantes, estampas gráficas e elementos da cultura pop. 

“Minha casa reflete a minha personalidade em não ser burocrático, de não ser careta, de gostar das misturas, de não cultivar nenhuma forma de preconceito, de quebras paradigmas e querer sair da zona de conforto”.

Como de costume, hoje apresento para vocês a primeira parte deste apê incrível! Amanhã será dia da gente continuar o nosso tour, começando pela cozinha e seguindo até a área íntima ;-) Volta para não perder nenhum detalhe, hein!!

Fotos: @vivianaterra_