Chegou a hora de continuar o tour pelo apartamento do designer Diogo de Oliveira, preparados? Hoje é dia de conhecer com detalhes toda a parte íntima da casa, além da cozinha que é integrada com o living e sala de jantar. E é claro que o décor desses ambientes segue o mesmo estilo do restante do apê: superousado, colorido, repleto de referências à cultura pop e pincelado de obras de arte contemporânea.

A essa altura, já deu pra notar que o Diogo é um designer de interiores nato, não é mesmo? O seu olhar super pessoal para o design é o que faz a sua morada parecer viva e acolhedora. O fato de ele gostar de acrescentar itens novos aos ambientes de vez em quando também contribui para essa sensação. Volta e meia, uma peça diferente é somada à sua vasta coleção.

Mas apesar de se divertir compondo o visual dos cômodos e experimentando com novos arranjos decorativos, ele confessa que está satisfeito com a base que criou e que, por isso, não tem o hábito de mudar a posição dos móveis, não. Afinal, a reforma contemplou a retirada de várias paredes do living, que era antiquado e setorizado demais para o seu gosto, possibilitando a criação de um amplo e iluminado espaço de convivência – o Diogo adora receber em casa e ter um planta integrada favoreceu muito os encontros entre amigos. 

“Sem amigos para usufruir do que foi feito, a casa fica sem alma. Casa tem de ser feita para ser usada, para despertar os sentidos, a curiosidade… tem que ter irreverência e alma. Quem faz casa por puro exibicionismo faz com que as pessoas se sintam em um ambiente inóspito e pouco à vontade”, comenta. Essa preocupação em acolher e possibilitar experiências positivas e alegres a seus convidados faz com que eles nunca tenham vontade de ir embora. 

Bom, agora que você já se familiarizou com os ambientes desse lar, vou deixar que o próprio Diogo conte mais detalhes e histórias para vocês em vídeo! Vamos lá?

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept