Conheci a mineira Carolina Garabini pelo Instagram, pois ela acompanha o blog deeesde o comecinho – fico bem feliz quando alguém me fala isso rsss. Vi algumas fotos de sua casa, porém não imaginava que aquela troca de mensagens resultaria em um dos Open House #FiqueEmCasa mais divertidos de gravar, com o combo bom papo, daqueles que você quer virar melhor amiga da pessoa + uma casa cheia de influências brasileiras e um olhar especial para nossa cultura!

Há 18 anos a Carol, que é fisioterapeuta, seu marido, filha e seus pais, tiveram a oportunidade de irem para Alagoas, no nordeste, e fixaram residência na Praia do Francês Marechal Deodoro. Na época, eles uniram forças para conseguirem levantar a casa de 298m², e toda a família entrou na dança: quem assina o projeto é o arquiteto Natan Rozenbaum, sogro da Carol; quem executou foi seu pai, Vernon Garabini, que é engenheiro civil; a Bárbara Thomaz fez o detalhamento das portas e gradis, que foram artesanalmente envelhecidos; e o último paisagismo, foi seu cunhado Ronaldo Von quem fez.

A fisioterapeuta sempre amou o assunto arquitetura e decoração, e fez questão de acompanhar tudo bem de perto. Cada detalhe da construção no terreno de 450m² foi pensado com base nas moradas da região da Toscana, na Itália, e ao mesmo tempo, nas casinhas de Ouro Preto em Minas Gerais. A rusticidade e leveza permeiam a casa da Carol, que se atentou à história e porquê de cada escolha, desde os acabamentos, às peças decorativas, e sempre com muita diversidade; algumas obras de arte são herdadas da família de seu marido, outras de artistas alagoanos, pinturas da filha que é pianista e, inclusive, chama-se Valentina, e alguns móveis que ela mesma idealiza.

Fiquei com vontade de ir até Alagoas para passar uma tarde nessa casa tão aconchegante e prática, focada bem no dia a dia de quem vive ali, sabe? Uma das coisas que mais define nosso país é a pluralidade; uma mistura deliciosa de culturas, etnias e dialetos ao longo dos estados, e podemos nos inspirar na Carol nesse sentido, já que ela está sempre envolvida com a arte e em como agregar brasilidade ao seu lar.

E aí, vamos ao tour? É só dar o PLAY no vídeo e deslizar o post para ver as fotos, tenho certeza que vai gostar ;-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Jr. Lima