Nooossaaa, falta menos de uma semana para chegar o Natal! O tempo tem passado muito rápido e acredito que esse seja mais um motivo para sempre celebrarmos! Postei AQUI todos os detalhes da mesa que montei para um natal antecipado que organizei para minhas amigas em novembro, mas o post de hoje é sobre algumas referências que ao longo do ano fui juntando para montar uma mesa natalina amarela.

O porquê do amarelo? Bom, a cor significa luz, calor e alegria; simboliza o sol, prosperidade e felicidade, além de ser considerada inspiradora e estimular a criatividade e o raciocínio. Acredito que essa atmosfera seja muito parecida com a que vivemos no final do ano, alegria pelos 365 dias vividos e excitação pelo novo ano que se aproxima, então nada melhor que transportá-la para a mesa de Natal, data que estamos com a família e que gera bons momentos.  Sendo honesta, ainda não sei e-xa-ta-men-te como será a decoração das minhas mesas nos dias 24 e 25, mas tenho gostado muito dessa ideia de fugir do tradicional.

Pedi uma dica sobre o assunto para a Cláudia Pixu – mestra em montar mesas lindas-, olha só:

“O Natal não precisa ser tradicionalmente verde e vermelho, podemos explorar uma cor forte como o amarelo. Dá para colocar pratos e guardanapos em diferentes tonalidades da paleta, ou explorar a cor nos arranjos de flores. Outra ótima ideia para quem quer ousar um pouco mais, é montar no dia 25 uma mesa para o almoço bem fresca, decorando com limões sicilianos. É fácil, lindo e bem verão!”

Deixei aqui embaixo as referências de mesas amarelas que encontrei para você também se inspirar. Mas antes, quero te desejar um Natal cheio de alegrias e pessoas especiais ao lado, e que 2020 seja um ano de realizações e bons encontros, inclusive os nossos aqui no blog!!! ;-)

Deixa aqui nos comentários o que acha de montar um Natal Amarelo, e acompanhe no instagram @casadevalentina os posts de fim de ano que farei por lá! Abs!

Fonte: Significados.com.br
Imagens: Weddingforward.com, Ijk.stitch.live, Crimsonletters.com, Adornmagazine.com, Delightfull.eu, Blogdamariafernanda.com, Oncewed.com, Soilandtem.com, Theperfectpalette.com, Stylemepretty.com, Heyweddinglady.com, Whimsicalwonderlandweddings.com, Ruffledblog.com, Swoonbridal.com, Venuereport.com, 100layercake.com, Casaclaudia.abril.com.br, Tohavetohost.com, Kadou.com.za, Inspiredbythis.com, Theperfectpallete.com, Ryelondon.com