No dia 20 de novembro, aproveitei uma ceia deliciosa que já tinha programado para juntar minhas amigas, que acabou se transformando em um Natal Casa de Valentina antecipado e não poderia ter sido melhor! Foi incrível juntar parceiros de trabalho que gosto tanto para um encontro tão íntimo com amigas que carrego no peito; de longa data mesmo e que fizeram e fazem parte de todas as etapas da minha vida.

Vou te contar todos os detalhes desse jantar para lá de especial, com boas dicas e referências para aproveitar para o seu Natal! Aqui embaixo tem um vídeo com a montagem e, em seguida, as fotos da super Caca Bratke, que ficou no dia com a gente do início ao fim <3

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

PREPARATIVOS

Para organizar nosso Natal antecipado e ele ficar interessante, chegamos todos em casa às 14h já com gás total, pois tudo já estava planejado antes: flores alinhadas com a Alice Martins, os tecidos da Donatelli selecionados, os guardanapos da Artenamesa escolhidos, todas as peças da D. Filipa em casa e as tags da Silvia Goichman feitas, além do cardápio fechado com a Ghee Banqueteria, que vou te contar com mais detalhes daqui a pouco rsss

A MESA

Quando comecei a pensar na decoração da mesa, imaginei um tema Brasil mas que fugisse do tropical – Lucila e suas ideias kkkkkkk -. Fuçando no instagram vi esses tecidos da Arte Nativa Aplicada, pioneira na produção de estampas inspiradas nas nossas raízes, reeditada pela Donatelli Tecidos. Na hora já selecionei tecidos com estamparia indígena que tinham sinergia total com a ideia, e que funcionaram perfeitamente como base para o restante da mesa criar vida!

Bom, quem acompanha o blog há um tempo já deve saber que todos os acessórios – talheres, pratos, sousplats, etc – são D. Filipa e que os guardanapos são Artenamesa, marcas parceiras sempre presentes nas minhas comemorações. Os arranjos são da Alice Martins e as tags são da Silvia Goichman, o que ambas tem em comum? Bom, oferecem um serviço lindo e delicado, e sabem bem como entrar no mood da proposta! Olha só:

BUFFET

Aaaah, o buffet! Prepare-se para cenas de dar água no boca rsss A Ghee Banqueteria tem um serviço muito bom e a comida é deliciosa! Começamos semanas antes com a definição do cardápio, e no dia eles já chegaram com tudo organizado; mais prático impossível! Escolhi pratos do menu delivery exclusivo de Natal 2019, que você pode acessar AQUI e montar sua seleção; o cardápio é 100% à la carte, sem pedido mínimo e ainda vai com guia passo a passo de como esquentar e montar cada prato. Muito bom, né? Ah! Eles aceitarão encomendas até 18 de dezembro, ainda dá tempo de fazer a sua! ;-)

FINALIZAÇÃO

Acho que as fotos valem mais que mil palavras hahaha Não é por nada não, mas tudo ficou lindo e minhas expectativas foram superadas! Nada como trabalhar com pessoas que acreditamos, né? Tivemos uma noite maravilhosa e só consigo agradecer à todos que fizeram parte: muito obrigada às minhas amigas e à esse time de peso:

Me conta aqui nos comentários como estão os preparativos para o seu Natal, vou amar saber!

Fotos: Caca Bratke