Janeiro é o mês em que guardamos as peças de Natal e reorganizamos a casa, porém as luzinhas que usamos nessa época deixaram há um tempo de ser apenas um acessório festivo, e passaram a decorar e iluminar os cômodos de um jeito bem charmoso!

Os fios ou cordões de luz são uma ótima opção para quem busca iluminação indireta, despretensiosa e com ótimo custo benefício. Hoje conseguimos encontrar formatos e cores que atendem vários estilos de decór, servindo não só para inovar na maneira de clarear os cantinhos da casa, como também para agregar uma atmosfera intimista e aconchegante.

Imaginou que as luzinhas pudessem ser tão versáteis? Abaixo separei algumas maneiras criativas de usá-las na decoração, que você pode fazer facilmente por aí. Aproveite para se inspirar!

1. Use as luzes para emoldurar janelas, portas, vãos, espelhos, penteadeiras, quadro de fotos ou de avisos:

2. No quarto, pode-se:

  • decorar a cabeceira;
  • ficar na mesa de cabeceira ao lado da cama fazendo as vezes de abajur;
  • ser colocados no teto ou sobre um dossel, como se fosse um céu estrelado ou cheio de vagalumes – as crianças adoram rsss.

3. Uma sugestão para enfeitar áreas externas e internas da casa é o varal de luz. Você pode aproveitar para montá-lo sobre um jantar, criando um momento especial e até romântico:

Gosta de um bom DIY? Então veja estes também:

4. Faça uma cascata na parede ou em algum vão:

5. Dentro de garrafas ou redomas de vidro, coloque as luzinhas para criar uma luminária de mesa personalizada e interessante:

6. Use o cordão de luz para destacar outros elementos decorativos também:

Gostou? Então não guarde suas luzinhas nas caixas e me conta aqui nos comentários como você as aproveitou na decoração ;-)

Imagens: Cosmopolitan.com; Homebnc.com; Onekindesign.com; Realhomes.com; Hometeka.com; Tuacasa.com.br; Mymove.com; Gazetadopovo.com.br; Diyprojectsforteens.com; Diys.com; Unsplash.com (Shelly Pense, Mitchell Henderson); Mrkate.com; Domino.com; Lights4fun.co.uk; Lifestyleasia.com; Thekitchn.com; Countryliving.com; Apartmenttherapy.com; Dorisleslieblau.com; Sklum.com; Realhomes.com; Instagram.com; Decoist.com; Decorfacil.com; Joiadecasa.com.br; Followthecolours.com.br; Sparkle.lighting; Sitting-pretty.co.za.
Esse é um conteúdo feito pelo Casa de Valentina com apoio da OMA, que na nossa opinião é a melhor empresa para cuidar do seu imóvel 😉