Faça você mesmo Inspirações

INSPIRAÇÃO DIY | SABONETES PEDRAS PRECIOSAS

Uma das tendências de decoração que anda fazendo a cabeça de muita gente é o estilo boho. Estampas étnicas, móveis de inspiração marroquina, folhagens e plantas tomando conta dos espaços internos e tapetes orientais são alguns dos elementos que compõem o cenário do momento. Mas dentre todos eles, o que mais me fascina são os cristais e pedras brutas utilizadas como acessórios decorativos – fizemos até um post completo sobre o tema, lembra? Por isso, quando me deparei com o projetinho destes sabonetes em formato de pedras preciosas, no site Honestly WTF, me encantei e quis logo compartilhar com vocês por aqui! 
Devo confessar que este “faça você mesmo” não é dos mais simples… Ele envolve várias etapas e materiais específicos. Mas vá por mim, o resultado vale muito a pena! Hora de se aventurar:


MATERIAIS
115g de base de glicerina vegetal transparente
115g de base de glicerina vegetal branca
Corantes de sabonete ou de alimentos nas cores que preferir
Copos de plástico (água e café)
palitos
um pote refratário 
faca
tábua de corte
tesoura
óleo essencial (opcional)
PASSO A PASSO

Corte a base glicerinada transparente em cubinho. Reserve metade e o restante coloque em um pote refratário. Leve ao microondas por 40-60 segundos, até que derreta completamente. Acrescente algumas gotinhas do óleo essencial de sua preferência (opcional).
Divida a base glicerinada derretida em 5 partes iguais (use copinhos plásticos de café).

Pingue algumas gotas de corante das cores que preferir em cada um dos copinhos e misture com a ajuda de um palito. Se a base começar a endurecer, leve-a ao micro-ondas novamente por 5 segundos. 
Repita todas as etapas acima usando a base glicerinada branca. 
Deixe que as bases esfriem e endureçam, por pelo menos uma hora. Depois disso, desenforme todos os sabonetes. 

Corte todos os sabonetes coloridos em pedaços pequenos e irregulares. Mistures todas as cores e coloque em um copo de plástico.
Derreta o restante da glicerina transparente e jogue dentro do copo. Repita o processo com a glicerina branca. Opcional: Se achar necessário, leve o copo ao micro-ondas por 5 segundos para que as cores se misturem um pouco mais. 

Deixe o sabonete esfriar completamente. Com cuidado, corte o copo de plástico e retire o sabonete. 


Coloque o sabonete sobre uma tábua e comece a esculpi-lo com a ajuda de uma faca. Faça alguns cortes diagonais aleatórios até que ele ganhe um formato de cristal. 


É isso!! Sabonetes moderninhos para enfeitar o seu banheiro, lavabo ou até dar de presente.

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder Paula janeiro 29, 2017 at 8:28 am

    A base glicerinada transparente vc comprou ou fez? Pois a sua está ótima a maioria é amarelada!

  • Deixe uma resposta