Fotos: Thiago Travesso / Divulgação

Batizada “Casa Assossego”, o projeto assinado pela arquiteta Carol Miluzzi e Wilian Vasconcelos realmente inspira essa sensação. Com 300m2 construídos, a intenção do casal era criar uma aura de tranquilidade, conforto e elegância no lar, cercados por um terreno generoso de 1000m2. Como resultado, uma linda casa quase em sua totalidade térrea e “sem frescuras”, como gostam de reforçar.

A rusticidade dos materiais é intercalada com a elegância do projeto, que se divide entre sala de estar, sala de jantar, cozinha, varanda, escritório e lavabo como áreas sociais, e mais três quartos, sendo um do casal, como área íntima. Já na área de lazer, sauna, pergolado e piscina, sendo que todos os ambientes da casa possuem uma vista linda de Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo. Aliás, a casa foi construída do zero já pensando nessa paisagem!

No Open House desta semana, fiz um tour completo pela casa. Você vai perceber que ela foi pensada realmente para ser vivida, com materiais resistentes e um projeto de interiores pronto para guardar com carinho todos as memórias criadas ali pelo casal sem dores de cabeça.

Ah! E você vai gostar de ver também o primeiro Open House que fiz com a Carol Miluzzi, onde visitei o escritório dela em São Paulo. É uma casa de vila linda que vale a pena conferir também, é só clicar aqui.

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Qual é o maior destaque do projeto na sua opinião?

Carol Miluzzi e Willian Vasconcelos: O enquadramento da paisagem é um dos destaques. De todos os pontos é possível apreciar a vista. A integração entre ambientes sociais e também não deixar nenhum espaço ocioso é outro ponto que vale a pena comentar. Todos os espaços são utilizados!

Casa de Valentina: E em qual estilo você acha que a casa se enquadra?

Carol Miluzzi e Willian Vasconcelos: Não acreditamos que casas precisam estar presas dentro de um estilo. Ela é o nosso reflexo, e nós somos reflexo de tudo o que vivenciamos. A mistura entre estilos traz riqueza e personalidade ao projeto.

Casa de Valentina: Como se deu a escolha dos materiais:

Carol Miluzzi e Willian Vasconcelos: A casa é para ser vivida e não apenas contemplada. Por isso escolhemos materiais resistentes, “sem frescura”.