Já fiz o Open House na casa de São Paulo da Camila Nascimento, mas há muito tempo namorava sua residência no Guarujá – a protagonista do post de hoje. Muito charmoso, o lugar tem uma decoração rústica e descolada, e um dos pontos altos é seu teto de sapê, que você precisa conhecer!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Essa casa no Guarujá, litoral de São Paulo, tem uma história muito interessante. Em 1985, o falecido pai da Camila, profissional da área náutica, encontrou neste terreno o lugar ideal para aproveitar os momentos com seus quatro filhos e receber os amigos. Inicialmente, a casa possuía um único bangalô, até que em 2000 ele fez uma viagem a trabalho para o Taiti e se apaixonou pela atmosfera, voltando inspirado para construir um segundo anexo.

A ampliação da casa deu vida à um grande volume que comporta de maneira integrada as salas, cozinha, varanda com churrasqueira e dois quartos, já o antigo bangalô, foi transformado em uma espaçosa suíte. O responsável por idealizar a reforma foi o próprio pai, que investiu em uma estrutura simples e toda a aberta, onde a face da área social que dá para a piscina não tem nenhum fechamento, com direito à um ponto alto: um forro maravilhoso todo feito em sapê!

Aproveitando a beleza da arquitetura, após o falecimento do pai, os quatro irmãos encararam os espaços como papéis em branco e resolveram decorar todos eles! Camila é sócia do BossaNossaCasa, então ela usa muito de seu olhar super apurado para garimpo e decoração na residência, que tem estilo rústico, paredes e peças coloridas e muitos itens de artesanato que o pai amava e eles, idem. Ao longo dos dias, das viagens e experiências, a família sempre muda algo de lugar, agrega itens novos e fazem melhorias, deixando a morada cada vez com mais identidade e claro, muitas doses de afeto.

Adoro conhecer lugares preservados pelos próprios familiares, pois eles criam momentos que passam de geração para geração e as histórias ficam enriquecidas e inesquecíveis… E você, o que achou do tour de hoje? A Camila me contou ainda que a casa está no Airbnb, então além do vídeo, ela mesma clicou várias fotos que você pode conferir abaixo e, se der vontade de se hospedar por lá, é só clicar neste link para fazer a reserva: www.airbnb.com/h/nossacasadepalha/ ;-)

Veja mais CASAS PRAIANAS deliciosas e inspiradoras, é só clicar nos links abaixo:

Fotos: Camila Nascimento / Divulgação