Juntar mais de dez estampas e cores em um apartamento na praia é um desafio para poucos. No Open House de hoje você vai conhecer a casa de uma cliente do Marcelo Salum, arquiteto que sabe bem como criar esse mix de um jeito super harmonioso!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Como prova de que uma morada na praia pode ser sem modismos, esse apartamento de 248m² no Campeche – um dos bairros mais queridos de Florianópolis em Santa Catarina – foi feito pensando exclusivamente nos gostos e rotina da cliente do Marcelo, e seu filho.

Vindos de uma casa, o novo lar se construiu através de várias misturas. A principal característica não só do projeto, mas do arquiteto, é a maneira como diversas estampas foram incorporadas em um mesmo cômodo, construindo cenários inusitados e acolhedores ao mesmo tempo. Como a moradora deu carta branca para investir em cores, mais de dez aplicações diferentes aparecem em momentos importantes do apê; paredes, sofás, chaises, cortinas, bancos, a cabeceira da cama e até o lavabo inteiro, ou seja, amplas superfícies que foram banhadas por técnicas como ikat, chinoiserie, traços geométricos e planos lisos com cores bem impactantes.

No mobiliário e marcenaria, há conversa entre estilos também. A composição acontece com peças da casa anterior, outras reformadas, algumas adquiridas e desenvolvidas especialmente para esse apartamento, e até itens de mostras de décor em que o arquiteto participou; unindo antigas e novas histórias da família em cada detalhe. Você percebe que o fato de a decoração não ter uma única definição, torna tudo mais interessante e ainda deixa a atmosfera deliciosa e viva? Adoro isso!

Marcelo tem escritório há 19 anos, atendendo Brasil e exterior, além do Estúdio Fresa de design, e mesmo com sua habilidade de juntar bastante informação, a premissa para esse e qualquer outro projeto, com qualquer outra proposta, é sempre o desejo dos clientes, que nesse caso participou ativamente de todo o processo e ela desfruta agora de amplitude, aconchego e MUITA personalidade próxima ao mar – combo dos sonhos rsss

Confira mais casas com TOQUES ESTAMPADOS abaixo:

Fotos: Fabio Jr Severo / Divulgação