Depois que você conhecer essa residência tenho certeza que, quando pensar em casa de campo, virão muitas imagens dela! O Open House de hoje foi lá para Itupeva, no interior de São Paulo, para te mostrar o projeto maravilhoso da casa de campo da Luciana Barone, então desliza o post para conferir todos os detalhes  ;-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

A designer de interiores Lu Barone tem uma relação com o campo desde a infância, pois seus pais sempre reuniram toda família em sua casa de campo em Itu. Tempos depois, quando estava casada e com seu filho, o Paulo, seu marido, sentiu que estava na hora de eles também terem um refúgio no interior e começou a procurar terreno na Fazenda da Grama, condomínio na cidade de Itupeva, que fica nem tão perto e nem tão longe da casa dos pais da esposa.

Após algum tempo procurando, o casal bateu o martelo em um lote de 3.000m² e foram para a próxima etapa: escolher o arquiteto. Sou suspeita, nada melhor que a internet para te oferecer um mar de profissionais, não é mesmo? rsss No universo online, eles se depararam com o arquiteto André Luque e seu estilo, exatamente o que buscavam para a morada, e essa foi uma união muito feliz, já que juntos; moradora e designer, o arquiteto e o paisagista Marcelo Novaes, deram vida à um lar delicioso!

A construção durou 1 ano e 3 meses e conta com 900m², divididos entre dois pavilhões. O térreo abriga a maior parte casa, nele estão a área social, cozinha funcional, pátio e área de serviço, varanda gourmet, piscina, sauna, fogo de chão, jardim e um anexo com três suítes para hóspedes. Já no pavimento superior, uma sala de TV, suíte do filho e a suíte máster com terraço, resumem o espaço íntimo.

Um casa aberta, integrada e com privacidade, essa era a premissa do projeto. Característico do estilo do André, a estrutura é toda em madeira laminada colada, com exceção da área gourmet que, para não ter nenhum pilar, o grande vão recebeu um reforço metálico. Os elementos naturais agregaram unidade e aconchego à arquitetura e definem o visual da residência, através do uso do tijolinho na fachada, aberturas envidraçadas, único piso em todos os cômodos, deck de madeira e venezianas ripadas em cumaru.

O paisagismo também foi fundamental para conectar a linguagem expressa pela arquitetura. A disposição da casa criou jardins de conexão, que aparecerem entre a garagem e na parte das suítes dos hóspedes, deixando esses espaços ainda mais agradáveis. No jardim, o verde abraça a piscina e proporciona uma vista linda tanto para quem está nas salas e na varanda, quanto no gourmet.

Reforçando as linhas retas e limpas, nas coberturas não foram usadas telhas, e sim um sistema de impermeabilização que deixa o telhado plano. Sobre a manta, instalou-se um teto gramado e , na cobertura principal, painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica.

Antes de você conferir as fotos, não posso deixar de falar da decoração da casa, que é aconchegante e leve. A Lu tem uma coleção de banquinhos e peças de artesanato que ela misturou com móveis atuais de design brasileiro e garimpos de antiquários, e o resultado ficou lindo e harmonioso. Sem mais delongas, vou deixar você saborear os ares dessa casa de campo que, agora na pandemia, está sendo a casa da família. Aproveite <3

Abaixo você confere mais CASAS NO CAMPO:

Fotos: Evelyn Muller / Divulgação
Produção: Deborah Apsan

Noturnas: