Sexta-feira chegou e nada melhor que um Open House #FiqueEmCasa relaxante, não é?! hahaha Essa é exatamente a atmosfera que vamos experienciar na Reserva da Capivara em Porecatu, Paraná, na casa de campo da família da arquiteta Juliana Meda, que é praticamente um resort na beira do lago, e onde estão passando a maior parte do isolamento social.

Há 10 anos a família da Ju adquiriu esse terreno de 3.030m² para construírem uma residência, aonde pudessem curtir os finais de semana descansando da agitação de Londrina, cidade que eles têm residência fixa e que fica a 1 hora de Porecatu. Em busca de uma obra rápida e prática, a arquiteta ergueu sua primeira casa em estrutura metálica, processo de construção que estudou com afinco e que hoje seu escritório dissemina por todo o país, em diferentes versões e estilos.

Em apenas quatro meses e meio – sim, fiquei chocada com a rapidez – a casa de 280m² foi finalizada, com uma arquitetura moderna abraçada pela vegetação local, suspensa e sustentada através de pilotis, no qual o terreno passa por baixo da morada, ideia que adorei e você vai entender melhor no vídeo. A área social ficou completamente integrada, com grandes aberturas de vidro para um deck de madeira que abriga uma piscina com borda infinita, sunken sitting com lareira e vista para o lago – de tirar o fôlego!!! Já os quartos, ficaram distribuídos como se fosse uma vila na Bahia, e a decoração também segue essa linguagem, misturando ares praianos com os móveis especiais que carregam histórias dos familiares.

Um lugar sereno, com soluções arquitetônicas inteligentes, para quem busca praticidade e leveza no morar: foi isso que senti ao longo do tour que fizemos! Não deixe de dar PLAY no vídeo abaixo para conferir esses e outros detalhes, e desliza o post para ver as fotos depois. Aproveite <3

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Alessandro Guimarães

Fotos: Fabio Pitrez