Quando o encontro rende bons momentos a gente repete! Lembra que te mostrei a casa da designer Francine Jubran aqui em São Paulo? Então, durante a pandemia ela, o marido e os filhos se mudaram definitivamente para sua casa de veraneio em Tatuí, no interior do estado, e é lá que vamos desbravar desta vez.

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Em uma conversa com a Fran, ela contou que o isolamento social trouxe à sua família a necessidade de viver em um lugar maior e afastado dos grandes centros, e perceberam na casa que eles tinham desde 2013 o potencial para tal mudança – você vai entender o motivo rsss.

Com arquitetura assinada por Flavio Vila Nova, a construção de 450m² está localizada em um terreno de 1.000m², e conta com uma estrutura em taipa de pilão que, junto à madeira de demolição e ao concreto, fazem parte integral da fachada e interiores da morada. Notando que, sete anos depois, a casa sairia do status de temporária para definitiva, a designer do Estúdio Olo e do Meu Modú, decidiu reformar e atualizar a decoração.

A transformação começou pela troca de alguns acabamentos, e adequação de um home office na circulação da área íntima, mas quem ficou responsável pelo destaque do décor foi a paleta colorida e vibrante que aparece em pontos estratégicos. Em uma base rústica com texturas e tons naturais, Fran misturou móveis e objetos da residência antiga com peças novas, sem medo de incluir cores como azul, vermelho e roxo, que potencializaram a alegria do lar.

Na parte externa, essa atmosfera se mantém e revela um show a parte: a varanda gourmet e o jardim. Sou suspeita, mas esses foram os ambientes que mais gostei, pois além de serem ótimos para receber e conviver com os pequenos, a decoração e a natureza se fundem, transmitindo exatamente o que a família buscava para esse novo momento de vida: tranquilidade e harmonia!

Abaixo você encontra CASAS COM ARES SIMILARES à essa:

Fotos: Filipe Augusto / Divulgação