O quanto seu lar fala sobre você? O da Regina diz tudo e mais um pouco sobre ela. “Casa da Avó”, esse é o título dado à casa onde vive e recebe sua família, um lugar recheado de peças que narram cada pedacinho de sua história e que você vai adorar conhecer!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Foi no Porto da Lagoa em Florianópolis, Santa Catarina, que Regina de Almeida, protagonista do Open House desta semana, recebeu-me com alto astral e um sorriso largo para um tour virtual pela sua casa. Quem acompanha o quadro sabe que gosto de trazer para cá moradas que, independente de tamanho, estilo de decoração ou valor, representam com afinco quem ali mora, e é com muita felicidade que digo: este é sem dúvidas o caso da Regina.

Envolta por peças herdadas e bons achados, Regina desfruta de um estilo de vida simples na praia em uma fase que quer curtir ao máximo seus netos, cuidar de si e de seu jardim. A casa de 350m² é acima de tudo um convite para você mergulhar nas histórias e memórias da aposentada que mistura coleções de louças, registros familiares, cartões postais, relíquias clássicas e ao mesmo tempo, itens simples e baratos que ela, com um olhar para lá de atento, encontra em suas andanças.

O layout integrado do térreo possui salas de estar e jantar, lavabo, cozinha, varanda com churrasqueira e um jardim delicioso com piscina, que faz sucesso total com os netos hahaha A sala de TV, quartos e suíte principal ficam no andar superior, e também foram pensados para receber os hóspedes com muito aconchego.

Todos os cantos receberam as mãos da Regina. Ela decide tudo, desde a posição dos móveis e objetos decorativos à escolha da tinta para pintar as paredes, e também arranja formas de colocar em prática novas ideias que ela mesma tem. Mas sem muita regra, ok? A todo tempo algo pode ser realocado ou transformado, dando vida à uma nova faceta da casa e claro, da moradora. É um processo divertido e amoroso que ela faz questão de aproveitar e olha, vale a pena, pois é só colocar os pés na entrada da casa que genuinamente nota-se: chegamos na vovó Regina <3

Aqui tem mais CASAS PARA CURTIR EM FAMÍLIA:

Fotos: Thai Pasin / Divulgação