No último sábado aconteceu o batizado da minha gatinha Thereza e foi lindo! Vou te contar um pouco, com ajuda das fotos da Babi Melo fez <3

O LUGAR

Escolhemos a Capela do Colégio São Bento. Meu sogro estudou lá, eu e o Célio casamos no Mosteiro e o Bento foi batizado também lá. Achei a escolha acertada pelo lugar, que é maravilhoso, pela ligação que temos com o Mosteiro e, principalmente, pelo Dom Camilo, que celebrou a cerimônia com palavras lindas e propícias para o momento.

Estava muito animada para esse batizado! Por ter 2 anos e 1/2 a Thereza entendeu boa parte do que estava acontecendo e gostou, principalmente de ser o centro das atenções rssss estranhou um pouco alguns rituais mas de uma maneira geral se divertiu. Para quem não conhece a Capela do Colégio sugiro a visita, é realmente bem bonita, vale só ligar antes para checar se esta aberta para visitações.

ALMOÇO

Depois da cerimônia, fomos para a casa dos meus pais. Na mesa de  almoço queria usar uma toalha, mas como é uma mesa bem grande (24 pessoas)  não tinha nenhum toalha trabalhada e linda deste tamanho. Foi daí que surgiu a ideia de fazer um patchwork com algumas toalhas de renda minhas e da minha mãe.

Escolhemos toalhas antigas e com histórias, para vc ter uma idéia uma delas foi da minha avó Almery. Apesar da Tete não a ter conhecido, vejo muito dela na minha filha, ambas bastante vaidosas e fãs de um bom batom rsss. Outra toalha foi presente da minha avó Lucila para o enxoval da minha mãe e assim por diante. Muitas memórias na mesma mesa!

Com isso definido começamos a pensar em como seriam os arranjos, tonalidades e alturas. Foi nesta etapa que a Silvia da Botica da Flor entrou e foi perfeita, entendeu exatamente o que eu imaginava, inclusive o arranjo aéreo.

No centro da mesa principal, coloquei um mix de vasinhos que aluguei na D. Filipa, e os vasos mais delicados que vi ultimamente, da Divino Espaço. Precisava de peças bem suaves e baixas para o arranjo central, deu muito certo!

Os guardanapos, como você já imagina, eram todos da Artenamesa, de linho branco, e desta vez dispostos sobre os pratos com nós enormes. Ainda neles as tags da Silvia Goichman com palavras escritas com pensamentos para Thereza <3

Aaaaah e o bolo! Bom, o bolo estava um sonho. As cores que o Nelson escolheu foram perfeitas e as flores, afinal estamos falando do The King Cake…

No Instragram @casadevalentina criei o destaque BATIZADO com mais informações, passa lá para ver ;-)