Viver imerso no mundo do design traduziu as escolhas deste apê: um lugar com paredes coloridas, papéis de parede inusitados e uma coleção de cadeiras que revela nomes do mercado para você acompanhar!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Há pouco mais de uma década quando comecei no mercado de decór, o Beto Cocenza foi uma das primeiras pessoas que conheci e ele já falava do assunto transpondo-o para o dia a dia de uma maneira leve e possível – bem do jeito que acredito que deve ser.

Beto é curador de design e idealizador da BoomSPDesign, um fórum super bacana que promove a cultura e suas conexões com a arquitetura e a arte. Como é de se perceber, ele respira o assunto 24 horas por dia e eu não poderia deixar de mostra sua casa aqui no Open House, recheada dessa vivência e de seus favoritismos!

Da década de 50, o apartamento no bairro do Paraíso aqui em São Paulo tem 120m², e foi adquirido pelo curador faz 30 anos. Originalmente, o imóvel possuía paredes brancas e piso em taco de madeira, e assim foi vendido para um amigo tempos depois. Maaas, como tudo vai e volta, há 15 anos Beto e sua família alugaram o mesmo apê, e recentemente, junto com o arquiteto Enzo Sobocinski, produziram os espaços juntos, carimbando o DNA e personalidade que esses muitos anos de profissão proporcionaram ao morador.

Lembra que te falei lá em cima que essa casa rende boas referências? Então, todas as peças são de designers amigos e fornecedores parceiros. A sala de estar recebe destaque com parte da coleção de cadeiras e bancos do Beto, que já ultrapassou 80 peças – demais hein! Claro que não estão todas in loco, mas várias delas aparecem em momentos da composição fora da caixinha com cores expressivas, estampas e estilos: ótima fonte de inspiração para quem sempre quis sair do óbvio, e ainda não o fez ;-)

Mais CASAS COLORIDAS para você conhecer:

Fotos: Celina Germer / Divulgação

Fotos: Enzo Sobocinski / Divulgação