Fotos: Mariana Boro / Divulgação

Como não amar projetos funcionais que atendem todas as necessidades e ainda exploram o melhor do seu apartamento? Neste Open House, o arquiteto Tufi Mousse explorou a circulação livre e aproveitou cada oportunidade para deixar o espaço mais dinâmico e funcional. Já imaginou esconder sua cozinha na hora da bagunça com a chegada das visitas? Então aperte o play e descubra como:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

A família optou por um ambiente amplo e aconchegante e sua peça-chave são as obras pernambucanas que entram em contraste com estilo clean. E os  objetos são centrados em único local deixando assim a sensação de um espaço mais limpo.

O painel da TV é algo super curioso já que na verdade é um armário por completo que passa despercebido e se encaixa ao ambiente. Outro painel que se destaca no ambiente é o localizado entre a cozinha e a sala que possui duas portas espelhadas assimétricas. Este, por sua vez, não possui armários e sim  a função de realmente reservar a cozinha e a sala de tv.

Um conceito que particularmente eu amei, foi a divisória do estar intímo do social. Este por sua vez, ganhou um hall com armários e portas com alturas maiores privilegiando mais espaços. A cor escolhida foi o off white que incentivou a luminosidade do local.

É legal destacar que a mesma linha de cuba e metais foram utilizadas em todo o apartamento, além do piso em madeira que tornou toda uma continuidade possível.

Até mesmo nos quartos, os armários são funcionais e priorizam a circulação do ambiente.

Detalhes pontuam a funcionalidade do apartamento em integrar os ambientes e para deixar mais especial, as obras Pernambucanas do acervo pessoal da família se destacam.

Qual ambiente mais gostou? Me conte aqui!

Veja outros ambientes integrados:

Da Casa para um Apê Completamente Reformado
Para Aproveitar a Vista
Open House Melissa Martinez

Fotos: Mariana Boro / Divulgação