A arquiteta Maria Cristina Montanheiro e seu marido, saíram de uma casa ampla na parte alta de Maceió, em Alagoas, para um apartamento completamente reformado e muito bem localizado na cidade!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

No Open House de hoje vou te apresentar o apartamento de 180m² da Maria Cristina em Maceió que, junto à sua filha Rafaela Cartaxo, elas coordenam o CM Arquitetura e assinam a reforma completa que aconteceu em sua nova morada!

Após trinta anos bem vividos e super aproveitados, Cris e seu marido decidiram deixar a deliciosa casa que moraram com os quatro filhos, e irem para um apartamento perto da praia – localização prática para eles nessa nova fase. Comprado há quase três anos, o apê escolhido trazia uma planta com três suítes e boa área social, porém, como estamos falando de uma família com duas arquitetas, mãe e filha enxergaram possibilidades de ajustes no layout que deixariam o lar ainda melhor para o casal.

A transformação começou com uma mudança completa no layout: a área íntima foi reduzida para duas suítes, uma para os moradores e outra dedicada às visitas; o terceiro dormitório virou sala de TV e escritório que pode ser integrado ao estar através de uma porta de correr; e a cozinha foi reduzida. Essas alterações acabaram dando vida à um apartamento espaçoso e sem corredor, ideia que particularmente adorei, pois a circulação é apenas para separar os quartos e a cozinha, funcionando como uma antessala agradável e receptiva.

Além da parte estrutural, todos os acabamentos, parte de forro e iluminação são novos, pensando sempre em expandir e integrar os ambientes ao máximo. No décor, alguns móveis da casa antiga foram adaptados e colocados junto à peças atuais, criando um cenário harmônico e lindo. Como a Cris adora viajar e garimpar, suas obras de arte e objetos de decoração abraçam o cenário e relembram as histórias da família, ou seja, casa com afeto bem do jeito que a gente gosta, né?! rsrsss ;-)

Gosta de APARTAMENTOS AMPLOS? Então dá uma olhada nestes também:

Fotos: Rogério Maranhão / Divulgação