Reformando e Apto Para o Futuro

Home  /  Projetos  / Reformando e Apto Para o Futuro
Reformando e Apto Para o Futuro 2019-01-24T19:58:40-03:00
01 2019

Reformando e Apto Para o Futuro

26 jan, 2019 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

O projeto assinado pelo escritório Bia Hajnal – Arquitetura do Bem-Estar visa a máxima integração entre os ambientes, circulação livre, com corredores largos e portas embutidas. A integração se dá através do uso do mesmo porcelanato no piso do apartamento inteiro e também da integração da sala e varanda gourmet, que podem ficar isoladas fechando as portas de correr.

A praticidade, tecnologia e automação também eram fundamentais, além de um quarto amplo onde as 3 filhas bebês pudessem dormir juntas e ser integrado com a brinquedoteca delas.

A maior dificuldade do projeto foi a redistribuição da planta original, pois o escritório precisava atender todas as necessidades dos clientes. O projeto ainda está apto para o futuro da família, a atual sala íntima de TV pode se transformar em uma suíte para o quarto filho do casal.

Para que a suíte das meninas fosse integrada com a brinquedoteca, a profissional utilizou a suíte master original como o dormitório e o closet original como brinquedoteca. Já para o novo quarto do casal, um banheiro foi demolido, criando um closet e dois banheiros.

O apartamento de 283m² possui automação completa, com comando por voz em todos ambientes. Para completar, a decoração tem itens práticos e ao mesmo tempo sustentáveis, como por exemplo: o couro de avestruz sintético no lavabo, tecidos de fibra reciclável nos estofados.

O sistema de ar condicionado de alta performance, o controle de iluminação natural com telas solares e a iluminação artificial com LED dimerizável, visam a eficiência energética e redução do consumo, sem abrir mão do conforto.

Fotos: Julia Ribeiro.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Apê com Cara de Casa

Compartilhar no WhatsApp O projeto assinado pelo escritório Bia Hajnal – Arquitetura do Bem-Estar visa a máxima integração entre os ambientes,... Leia mais +