Apê com Cara de Casa

Home  /  Projetos  / Apê com Cara de Casa
Apê com Cara de Casa 2019-06-25T17:44:18-03:00
06 2019

Apê com Cara de Casa

25 jun, 2019 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

O escritório Bia Hajnal – Arquitetura do Bem-Estar foi procurado para deixar o apartamento de 310m², em São Paulo, com cara de casa. A ideia da profissional foi abrir o máximo de vãos para interligar tudo, tendo a maior visão das duas varandas que parecem quintal.

Para a integração total do projeto era importante ter o mesmo piso em toda a área social e precisávamos de mais material para complementar os locais onde removemos alvenarias e readequamos ambientes. Embora tenha sido difícil de achar e mais caro que outros materiais, foi a decisão tomada por ser mais sustentável.

Um dos grandes desafios do escritório foi resolver o piso do térreo que é de taco de madeira maciça. O material estava em ótimo estado, mas a cor não agradava a proprietária. Por isso, foi aplicada uma camada de tingimento para agrada-la e uniformizar a cor da parte antiga com a nova.

O espaço embaixo da escada foi criado com um cantinho de “boas vindas” da casa, levando ainda um ponto de cor ao décor. O quarto multiuso é outro espaço especial, como a moradora é praticante de yoga, nele tem um local para a prática com as Kuruntas (cordas).

Fotos: Thiago Travesso.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Reformando e Apto Para o Futuro

Compartilhar no WhatsApp O escritório Bia Hajnal – Arquitetura do Bem-Estar foi procurado para deixar o apartamento de 310m², em São Paulo, com cara... Leia mais +