Reformado Para a Arquiteta

Home  /  Projetos  / Reformado Para a Arquiteta
Reformado Para a Arquiteta 2019-04-19T11:32:13-03:00
04 2019

Reformado Para a Arquiteta

22 abr, 2019 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Cidade

Project Description

Quando a arquiteta Fernanda Mendonça, sócia do escritório JMA Estúdio, e o seu namorado encontraram o apartamento de 95m², em Perdizes, São Paulo, perceberam que o imóvel com mais de 40 anos era exatamente aquilo que buscavam. Mas como se tratava de um prédio antigo era necessário fazer uma reforma não somente na estética, mas também estrutural, como na fiação e hidráulica.

Para que o apê tivesse mais fluidez algumas paredes vieram abaixo, criando assim uma área de estar espaçosa e integrada. A sala de jantar ficou mais ampla e a viga remanescente da antiga divisão, que poderia ser um problema, a moradora Fernanda junto as suas sócias, as arquitetas Bianca Atalla e Elisa Ju, decidiram criar no lugar uma estante de cimento queimado e ferro.

Para otimizar o espaço e ainda poder receber mais convidados a dica é escolher uma mesa oval. Como no caso da sala de jantar, que ganhou uma mesa de jantar Saarinen.

O home office, que era um dormitório, é bastante utilizado pelos moradores que trabalham eventualmente em casa. Para aproveitar o máximo da iluminação natural, a bancada de trabalho foi disposta bem pertinho da janela.

Fernanda que adora repaginar peças e dar uma nova cara para elas, reformou uma antiga cômoda que a acompanha desde criança e as prateleiras, que na verdade eram uma porta de madeira maciça que sobrou de uma cliente. O baixo e o violão são o hobby do namorado que também fazem parte da decoração.

Fotos: Mariana Orsi.

Profissional: