Patrizia Genovese e Andrea Camasmie, Dona Deôla com Amorim – CASACOR SP

Home  /  Projetos  / Patrizia Genovese e Andrea Camasmie, Dona Deôla com Amorim – CASACOR SP
Patrizia Genovese e Andrea Camasmie, Dona Deôla com Amorim – CASACOR SP2019-07-23T16:32:55-03:00
07 2019

Patrizia Genovese e Andrea Camasmie, Dona Deôla com Amorim – CASACOR SP

23 jul, 2019 | Mostras, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

O ambiente assinado pela Patrizia Genovese e Andrea Camasmie para a CasaCor SP 2019 é a Dona Deôla. O espaço de 295m² faz um passeio pelas antigas boulangeries francesas com décor retro-chic. Um dos pontos altos desse projeto foi a escolha da cor, tendência mundial, o rosa, as arquitetas criaram um jogo de cores entre o rosa e o lilás junto aos detalhes das boiseries, abusando do dourado nas cadeiras e mesas platner, e nos acabamentos do mobiliário com detalhes em mármore rosa.

Trata se uma coletânea de destaque que prova que a liberdade para elaborar um projeto faz muito bem e traz novas ideias para espantar a mesmice.

Depois de muitas visitas a feiras de decoração pelo mundo afora, as arquitetas uniram seus conhecimentos para criar o projeto da padaria, aonde depois de extensa pesquisa selecionaram matérias primas e tendências, que estão inseridas em cada canto do ambiente, como nas grandes placas de porcelanato marmorizado e do tecido floral aplicado no teto e paredes da área de atendimento da vitrine de doces.

O piso em estilo Chevron, que em francês quer dizer espinha de peixe, usado a mais de meio século em projetos e coleções de moda, foi escolhido para reviver o clima retro. Para a área externa decorada com mesinhas estilo bistrot, as profissionais convidaram o artista plástico Paulo Von Poser para realizar intervenção na fachada com as suas famosas rosas, assim denotando um clima romântico a pequena praça da árvore. Os toldos transparentes, da Amorim Cortinas, garantem o conforto e fechamento do espaço.

Fotos: Mariana Orsi e Rafael Renzo.

Profissionais: