Modernizando o Apê

Home  /  Projetos  / Modernizando o Apê
Modernizando o Apê 2018-01-10T10:25:50+00:00
01 2018

Modernizando o Apê

10 jan, 2018 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Cidade

Project Description

Com uma vista privilegiada de toda a orla de Niterói, Rio de Janeiro, a localização desse apê é especial e o escritório Hobjeto recebeu a missão de repaginar a varanda e parte da sala, a suíte do casal e a brinquedoteca.

Atualizar a brinquedoteca foi a grande motivação desta reforma, pois os filhos já estavam crescidos e não se identificavam mais com o espaço infantil onde brincavam. Como todo adolescente, os meninos queriam o quarto ideal para receber os amigos e jogar vídeo game. Os pais, por sua vez, queriam que o espaço fosse também para estudo e para receber eventuais hóspedes.

Atendendo às solicitações dos clientes adultos e mirins, o escritório propôs soluções de marcenaria em laca colorida para criar uma bancada de estudos dupla, home teather para o videogame e cama para os hóspedes, que além dos gavetões conta ainda com um nicho para colchão de casal dobrável. O cimento queimado usado no chão e nas paredes em contraste com o papel de parede geométrico, que é exclusivo, deixou o ambiente com um ar urbano, up to date para os adolescentes.

Com o projeto para os filhos, surgiu também a vontade de modernizar a decoração da suíte do casal. O layout foi mantido com proposta de novos móveis e revestimentos, que sofisticassem o ambiente. O papel de parede escolhido pela cliente foi o ponto de partida para o moodboard. Os profissionais sugeriram uma paleta de tons com variações de fendi e nude e texturas naturais.

A cabeceira proposta em couro de sola, em um formato que parece abraçar, contrasta com as mesas laterais, em laca alto brilho. A marcenaria em freijó linheiro claro foi detalhada para painel de tv, rack com nicho para os eletrônicos e bancada para laptop e conta com fundo falso para embutir e organizar todos os cabos.

A adega e a varanda tiveram foco diferenciado. Esses ambientes foram pensados para serem despretensiosamente neutros, porém bastante aconchegantes, conforme a maneira de receber dos clientes. Foram projetadas bancadas de apoio em uma mesma parede na sala e na varanda, que valorizassem a integração dos ambientes. Na varanda a bancada em pedra funciona como apoio para a mesa e na sala a bancada de marcenaria funciona como buffet emoldurando a adega.

Construção: Saporito Engenharia

Fotografias: Denilson Machado – MCA Estúdio

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Um Projeto Express

Compartilhar no WhatsAppOs clientes do escritório Hobjeto Arquitetura queriam um projeto express para decorar a sala e o quarto do casal. Ele viúvo e ela... Leia mais +

Repaginando um Clássico

Compartilhar no WhatsAppEste é um projeto especialmente pensado pelo escritório Hobjeto para um antigo apartamento clássico de Copacabana, onde moram três... Leia mais +

Reformando a Varanda

Compartilhar no WhatsAppA ideia do projeto era reposicionar a piscina, que ficava apertada no centro do terreno, não restando espaço para a circulação e... Leia mais +