Industrial e Moderna

Home  /  Projetos  / Industrial e Moderna
Industrial e Moderna 2019-05-13T19:24:04-03:00
05 2019

Industrial e Moderna

13 maio, 2019 | Casas, Acima de 200 m2, Campo

Project Description

Os clientes do escritório Taguá Arquitetura tinham o desejo de uma casa com espaços integrados e amplos, com uma área de lazer generosa, todos voltados para a piscina.

Uma necessidade era que fosse uma obra rápida e limpa, para tal resultado optou-se pela utilização da estrutura metálica. 100% da estrutura da casa é composta por pilares e vigas metálicos e laje de piso em steel deck.

O uso desta estrutura possibilitou a obtenção do grande vão livre com pé direito duplo na área social, com 14 metros de comprimento e a passarela de ligação entre as áreas íntimas, que conecta a escada com os dormitórios.

Separamos os dormitórios da suíte principal do casal, a ligação se dá através de uma ponte metálica onde fica a escada.

O terreno de esquina definiu a setorização e volumetria deste projeto, pensado como uma planta em L, onde os ambientes sociais e até mesmo os quartos no pavimento superior, estão voltados para a piscina e jardim. Obtendo assim uma integração visual e espacial, formando um espaço fluído e contínuo.

Foi escolhido o conceito industrial para a casa de 530m². Além da estrutura metálica aparente, na área de lazer o piso em concreto polido e bancadas em cimento queimado moldadas em concreto. Isso eliminou custos extras e deixou a estética como o escritório pensou: industrial e moderna.

A escada solta com degraus atirantados também proporcionou um charme diferente na área social, em um lance único ela fica posicionada logo após a entrada principal da casa, embaixo dela duas lareiras à álcool. Os dois primeiros degraus da escada são em concreto e se tornam uma bancada ampla onde fica a lareira, que também serve como banco, para apoiar objetos de decoração.

Fotos: Leo Giantomasi.

Profissional: