Duda Porto, Lite – CASACOR SP 2019

Home  /  Projetos  / Duda Porto, Lite – CASACOR SP 2019
Duda Porto, Lite – CASACOR SP 2019 2019-05-31T00:31:01-03:00
05 2019

Duda Porto, Lite – CASACOR SP 2019

30 maio, 2019 | Mostras, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

Minha nota: enxergo a casa Lite como uma afirmação do que nos falta. Tudo o que é natural temos pouco na vida urbana. Madeira, verde, pedras… e é exatamente isso que alguns ambientes da CASACOR  tentam trazer em abundância, como nesta casa.

Não é à toa que todos que entram aqui se sentem bem e à vontade.

abs, Lucila

_ _ _

O ambiente assinado pelo Duda Porto para a CasaCor SP 2019 é a casa Lite. Um espaço de 190m² com uma construção autossuficiente, modular, sustentável e de execução limpa e rápida.

A casa Lite nasceu da busca por menos excesso e mais essência. Acreditamos que a moradia é um ponto de encontro no movimento constante da vida. Um palco para a nossas relações com a natureza e com quem amamos.

Desenvolvido pelo profissional em 2013, o sistema Lite se baseia em uma arquitetura de planejamento e eficiência, em que cada detalhe é pensado para o melhor aproveitamento de material, transporte, integração entre o homem, a arquitetura e o espaço a seu redor.

A planta compreende um quarto, mas pode agregar até quatro deles, dependendo do desejo e tamanho da família, além de permitir a expansão da cozinha. A casa é toda feita com estrutura metálica, de steel frame, que dispensa a concretagem. Isso tornou a obra limpa, com um baixo consumo de água e pouca emissão de poluentes.

Sem barreiras, a casa é perfeita para o convívio e para receber amigos e familiares. Os pisos são revestidos com carvalho e o forro é de madeira, um revestimento único que une todos os espaços e reafirma a ideia de integração e amplitude. Os móveis em tons neutros, passeando pelos claros e madeirados, compondo um lar rústico.

A estante serve como divisória para a área que abrange o quarto e a lareira traz todo o aconchego para os dias frios. Um pouco mais reservada, a área íntima tem parede de pedra natural e a cabeceira aparece para trazer mais aconchego. Ali, uma obra dramática da Galeria Lume se destaca ponto de cor em meio a um ambiente sóbrio, em tons de cinza, preto e off-white.

Fotos: Denilson Machado.

Profissional: