Decoração com Coleções e Livros Prediletos

Home  /  Projetos  / Decoração com Coleções e Livros Prediletos
06 2020

Decoração com Coleções e Livros Prediletos

25 jun, 2020 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade

Escritório: Isabella Nalon Arquitetura e Interiores
Área: 180m²
Local: São Paulo – SP
Ano: 2019
Fotos:
Julia Herman

Tudo começou pelo pedido principal do morador, um advogado de 40 anos: abrigar seus dois mil livros e coleções. Quando ele chegou à arquiteta Isabella Nalon, sua intenção era transformar uma das três suítes do apartamento no Morumbi em escritório, para armazenar os exemplares. Ao invés disso, a profissional sugeriu que o home office fosse integrado com a sala, para que os livros fizessem parte da decoração de todos os ambientes, e ele pudesse sempre estar em contato com seus objetos prediletos. Essa inclusive, foi uma premissa deste projeto: desfrutar do apê vislumbrando aquilo que mais gosta, com prazer e qualidade de vida.

A estante de laca branca percorre, de ponta a ponta, do piso ao teto, a integração entre as salas de TV, estar e escritório. Na parte do home office, ficaram os exemplares sobre direito e outros conteúdos relacionados ao trabalho. Na sequência, estão os romances, biografias e livros de viagens, intercalados com objetos de decoração.

Além dos livros, a ambientação afetiva traz outras coleções do proprietário. Nas paredes do hall de entrada, foram posicionadas carrancas de deuses gregos e romanos que foram trazidas da Sicília, um espelho francês e uma plaquinha com os dizeres “Buen Camino” (bom caminho), conquistada durante o caminho de Santiago de Compostela percorrido de bicicleta.

O mobiliário da casa segue um estilo contemporâneo, como o tapete geométrico, rack azul da sala de estar e a mesa de jantar, que ficou na varanda. Como essa é a única mesa de refeições, para criar um mix entre área externa e interna, a varanda recebeu revestimento em madeira de demolição, piso de porcelanato que remete ao ladrilho hidráulico e, ao mesmo tempo, um lustre de cristal. Na cozinha, uma brincadeira na parede com azulejos que remetem ao calçadão da praia de Copacabana foi a única intervenção, e na parte íntima do apartamento, os elementos mais presentes são o piso vinílico, décor vintage e o adesivo de parede com mapa antigo, para o advogado visualizar diariamente os países já visitou.

Fotos: Julia Herman

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Refúgio Conexão | CASACOR São Paulo 2023

Compartilhar no WhatsApp Escritório: Isabella Nalon Arquitetura e Interiores Área: 180m² Local: São Paulo – SP Ano: 2019 Fotos: Julia Herman Tudo... Leia mais +

2020-06-24T16:28:09-03:0025, junho|Tags: , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo