Cheio de plantas e itens afetivos

Home  /  Projetos  / Cheio de plantas e itens afetivos
01 2022

Cheio de plantas e itens afetivos

28 jan, 2022 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Cidade, Praia

Fotos: Luiza Schreier/ Divulgação

Escritório: Co+Lab Juntos Arquitetura e Interiores

Área: 75

Local: Botafogo, Rio de Janeiro

Ano: 2021

Um apartamento cheio de plantas e itens afetivos. Essa era a ideia da arquiteta Fernanda Matoso e seu marido para o projeto do novo apartamento do casal no Botafogo, Rio de Janeiro, pensado pelo escritório Co+Lab Juntos Arquitetura e Interiores, do qual Fernanda faz parte.

“Como o imóvel é alugado, mantivemos os móveis e os itens de decoração afetiva que já tínhamos e imprimimos mais personalidade aplicando cores nas paredes, solução de baixo custo e facilmente reversível em caso de mudança para um novo endereço.”

E não foi necessário realizar alterações na planta para mudar a cara do apartamento.

“O projeto renovou todos os cômodos, exceto as áreas molhadas, que apenas ganharam pintura nova nos tetos. O piso em taco já estava novinho, com sinteco recém-aplicado.”

Além disso, um projeto de paisagismo foi pensado especialmente para o imóvel.

“Já tínhamos muitas plantas no apartamento antigo, mas, desta vez, decidimos encomendar às meninas da Casa de Anas um projeto de paisagismo específico, já que amamos verde dentro de casa.”

Destacam-se também as escolhas feitas para a decoração.

“Apostamos em tons terrosos nas paredes, mobiliário e decoração como um todo, e ambientamos os espaços com muitas peças herdadas de família, principalmente que vieram da casa de meus avós e pais. Tanto eu como meu marido curtimos bastante o estilo Boho, com pegada mais afetiva. A cristaleira da sala, próxima à janela, é um bom exemplo disso.

Outro ponto importante do projeto foi a criação de um escritório para atender às novas necessidades do casal.

“Nesse ambiente roubam a cena a combinação de rosa e verde nas paredes e no teto, a composição de pequenos quadros com mood de gallery wall e o painel de cortiça para fixar referências e inspirações de trabalho.”

Fotos: Luiza Schreier/ Divulgação

Profissional:

Deixar um comentário

Ir ao Topo