_CASA DE VALENTINA
NO YOUTUBE
_GUIA DE
PROFISSIONAIS
_GUIA DE
PROJETOS
CASA BRASIL Nova York apresenta o design brasileiro ao mercado internacional
Para impulsionar a internacionalização dos produtos brasileiros de alto padrão do segmento de Casa e Construção, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL), está realizando, desde 11 de maio até dia 25 a CASA BRASIL Nova York, que traz produtos brasileiros de mobiliário, revestimento, cerâmica, arte e decoração ao mercado norte americano.
Tive a sorte de estar presente no evento, que é em formato de exposição, e entrar em contato com 144 peças expostas por 65 empresas brasileiras diferentes sob o conceito “Brasil in Natura, terra adentro”. A feira acontece no bairro SoHo, que, para quem não sabe, é um local em Nova York referência em design e butiques de grife, ditando tendências mundiais tanto no universo da moda quanto do design.
No ano passado a exposição das marcas nacionais trouxe 21 indústrias e ocupou 210m², resultando em mais de 20 milhões em vendas. O efeito foi tão positivo, que neste ano o espaço cresceu e a participação de marcas brasileiras mais do que triplicou.
A curadoria foi realizada pela designer e presidente da Associação de Designers de Produto, Natasha Schlobach, a artista visual Nina Coimbra, a arquiteta e designer Simone Turíbio, os designers Estevão Toledo, Rodrigo Erthal, Victor Leite e Dimitri Lociks. O espaço conta com uma estrutura robusta e diversa, tanto para receber visitantes quanto para a realização de diferentes atividades, como coletivas e rodadas de negócios.
Hoje os EUA representam 40% das exportações de móveis nacionais, realidade bem diferente de 12 anos atrás, quando a Argentina era o principal foco das nossas exportações no setor. Além da presença no mercado Norte Americano, o Brasil, que já é o 6º maior produtor do mundo, está aos poucos consolidando suas exportações também na França e Espanha.
Não só focado na ampliação das vendas, o evento também tem como objetivo evidenciar o que compõe a essência do mobiliário brasileiro: sustentabilidade, diversidade de matérias-primas e sofisticação. Até porque, da totalidade dos móveis fabricados no Brasil, 89% são de madeira, todas certificadas, e atualmente não se exporta mais móveis sem normas de certificação justamente para que esses parâmetros sejam mantidos.
Com base em iniciativas anteriores, a expectativa é que a CASA BRASIL Nova York gere US$ 16,5 milhões em negócios imediatos e nos 12 meses seguintes ao evento. Mas a previsão de sucesso nas vendas não é a toa, afinal até mesmo a data da exposição foi pensada para alavancar ainda mais esses números. Simultaneamente a CASA BRASIL, acontece a programação da The International Contemporary Furniture Fair (ICFF), evento do segmento que também pode ser visitado pelas empresas brasileiras. Com 250 expositores de 25 países, a ICFF é a maior plataforma da América do Norte para design de móveis contemporâneos, e contará com estandes de sete empresas brasileiras.
E para quem não conhece a ApexBrasil, organizadora da CASA BRASIL Nova York, ela atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos, apoiando atualmente cerca de 15 mil empresas em 80 setores da economia brasileira. A seguir você confere um pouco do que vi por lá:
Tecido: ByKamy // Escultura: Mestre Aberaldo para Marco500// Sofá: EcoSimple
Tecido: ByKamy // Pendentes: Alberth Murta e Aline Volpato para Design Selo
Poltrona: Estúdio Bola
Cadeira de balanço: Estúdio Galho
Esculturas: Mestre Irineia – Marco500 // Cadeira: Sergio Matos
Leo Romano para St James
Poltrona Jann de CGS Móveis
Cadeira: Victor Moreira Leite para CGS Móveis
Open House Theo Rocha – 1ª Parte
Casa de Valentina2019-10-22T10:21:37-03:0021, outubro|Open House, Apartamentos|
O histórico de amizade e amor pela arte foi influência para os cantos do apartamento do Theo Rocha ganharem forma, após uma obra completa e cheia de coisas interessantes para contar. O Theo é publicitário, diretor de arte e hoje viaja o mundo à trabalho, [...]
Papo de Paisagista – 7 erros que você não pode cometer ao decidir ter um Jardim Vertical
Juliana Freitas2019-10-21T09:29:22-03:0021, outubro|Paisagismo, Papo de Paisagista|
Os jardins verticais vieram para ficar. Bonitos e funcionais, chamam atenção e valorizam qualquer espaço. Se você deseja ter um, precisa estar atento para não cometer os erros abaixo e garantir a viabilidade do seu! Jardim de Patrick Blanc - Village De La Péronne, [...]
TRABALHE COM A GENTE. O QUE MAIS GOSTAMOS É DESENVOLVER ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDO “TAILOR-MADE”
Em 2008, numa época em que não se falava sobre criação de conteúdo para Redes Sociais, já fazíamos isso.
Acreditamos em relações duradouras e maduras no mundo virtual e também no mundo físico, e para que essas relações se solidifiquem, conteúdos relevantes, íntegros e feitos com profissionalismo e paixão são imprescindíveis.
Trabalhamos com conteúdos patrocinados, produção de fotos, textos e vídeos, palestras, workshops, coberturas de eventos e feiras e desenvolvimento full de estratégias de comunicação online.
É isso que sabemos e gostamos de fazer.
Se sua marca tem sinergia com nossos valores nos escreva, podemos te atender ;-)
Lucila Zahran Turqueto