Uma Festa no Jardim de Casa



Mesmo procurando inserir a Thereza (minha filhota de 2 meses) em vários programas têm alguns que eu acabo não conseguindo ir e foi exatamente isso que aconteceu com esta festa deliciosa que vou te mostrar hoje. Foi a festa de aniversário da minha amiga Luli – já mostrei a casa dela AQUI e AQUI.

Bom, o cenário, a produção e as fotos estão tão lindas que eu demorei um bom tempo para selecionar algumas para postar, e mesmo assim não consegui ser concisa rssss

Vamos lá, repara bem nos detalhes, na escolha dos vasos, das flores, dos tecidos e nos tons terrosos de tudo. Para mim esse pic nic traduz muito um estilo de viver e de morar que me atrai demais. Madeira, linho, algodão, flores naturais em arranjos soltos e despretensiosos, sapato sem salto ou descalço, amigos em volta da mesa, almoços que duram o dia inteiro, crianças correndo no jardim… Você consegue imaginar o mood que estou falando? Se facilitar vou te falar o oposto, as vezes pela comparação pode ficar fácil imaginar. Mulheres de salto alto num pretinho básico nada confortável, tecidos sintéticos, jardim concretado, flores artificiais em arranjos “bolinha”. Sacou?

Pois é, ando batendo na tecla deste estilo de viver aqui no blog há algum tempo pois sinto que diversos veículos do segmento de decoração publicam espaços sem alma, casas corretas mas que não acolhem, sem elementos naturais, sem vida, sem cheiro de bolo na cozinha entende? Exatamente por isso gostei tanto deste aniversário.

Além da beleza da arquitetura e do cenário da Boa Vista tudo na festa foi pensado e vivido pela família de uma maneira real e intensa. Vou te contar. Quem fez os arranjos, que por sinal estão maravilhosos, foi a sogra da Luli, a Nilza, que sempre capricha muito nas flores em todos os aniversários da família. O Rafa, marido da Luli, foi pego de surpresa e entrou na dança, foi o responsável pelo vai e vem dos pallets que serviram de mesa para o pic nic. E a Luli colocou a mão na massa e fez o resto. Escolheu a dedo os móveis, almofadas e tapetes, tirou as luzinhas da varanda da sua casa aqui em São Paulo e levou para lá, bolou a cenografia e tudo mais.

Chega agora de blá blá blá e vamos para a festa! rssss Fotos: Paula Brandão
Flores: Nilza Werner
Buffet: Grecco Coppola
Carrinho de sorvete Rochinha
Decor e mobiliário: By Kamy (aluguel do tapete, pufe grande e ombrellone); D. Filipa (pallets, vasos, sousplats e pratos); Depósito Santa Fé almofadas brancas e pufes; e bastante coisa é da Luli mesmo como os pufes missoni, pufes de palha, cestos, luzinhas, etc.

2017-08-27T00:07:42-03:00 Categories: Receber, Receber de dia|

7 Comentários

  1. Luli agosto 25, 2017 em 11:40 pm - Responder

    Amei ?
    Obrigada por descrever com tanta alma e delicadeza este momento tão especial.
    Assim consegui pelo menos ter um pedacinho de vc por lá!
    Na proxima nao escapam!
    Beijos

    • Casa de Valentina agosto 26, 2017 em 7:01 pm - Responder

      Rssss <3 <3 <3 Bjs bjs

      • Inês Gomes setembro 4, 2017 em 4:36 pm - Responder

        Oi!! Amei esse cenário. Onde fica a “Boa Vista”? É um espaço para eventos? Obrigada!

  2. Marcia agosto 27, 2017 em 12:01 am - Responder

    Lucila tudo lindo mesmo !! E os arranjos de flores que a sogra fez, amei !! Bjs

  3. Ana Fonseca Matos setembro 1, 2017 em 9:49 am - Responder

    Tudo lindo, sem dúvida. Mas seria legal ter legendas das fotos do pratos do bufê…

  4. Nilza Werner setembro 11, 2017 em 2:56 pm - Responder

    Lucila, querida, você fez falta. Saudades! Muito Obrigada pelo carinho de sempre!!

  5. Simone L P Zahran setembro 11, 2017 em 3:09 pm - Responder

    Adorei! Acredito que essas reuniões mais à vontade deixam tudo mais leve. Abaixo a tirania do salto alto! vamos colocar os pés no chão, né? bj

Deixar Um Comentário